Álcool que não dá ressaca? Teremos!

Um dos grandes momentos de lazer para quem gosta de beber, sem dúvidas, é quando estamos segurando um copo cheio da nossa bebida favorita, e isso pode ficar melhor em breve. A ideia é que em 5 anos poderemos beber numa noite e acordar sem ressaca.

Como assim beber e acordar sem ressaca?

Beber sem ter ressaca será possível! (Imagem: Divulgação)

Uma equipe de cientistas/pesquisadores está desenvolvendo o álcool sintético. Esse álcool produzido em laboratório virá com a promessa de não dar ressaca e nem afetar nosso fígado, ou seja, nosso futuro será brindar, beber, aproveitar e acordar pronto para a próxima. Que vida, amigos!

O álcool sintético se chamará alcarelle e imitará os efeitos do álcool em nosso organismo, ou seja, ao consumi-lo, nós ficaremos mais alegres, relaxados e mais sociais, falantes… Enfim, todos aqueles efeitos que já conhecemos e que nos fazem beber mais nos finais de semana.

Os 5 anos previstos para sua chegada ao mercado, se dão porque mais testes serão feitos para que o alcarelle seja 100% seguro para consumo.

O fato é que a grande maioria das pessoas gosta de beber e dos efeitos que o álcool traz, mas a ressaca do dia seguinte já não é algo atraente. Com esse alcarelle, teremos que prestar atenção nas quantidades que estaremos bebendo, porque quando soubermos que estamos consumindo algo que não tem contra indicações para o dia seguinte, a chance de perdermos a linha e passarmos dos limites serão altas.

Fonte: Hypeness!

#Alcarelle #Cerveja #Ressaca

©2020 por Cerveja em Foco. Desde 2014