1ª cerveja do Paraná, criada em 1870, é relançada

Há 140 anos o austríaco João Leitner foi o responsável pela criação da primeira cerveja paranaense, a Cruzeiro, uma Lager maturada em barris de carvalho e um sucesso na época. A Cruzeiro esteve no mercado até 1950 e agora o bisneto do criador da cerveja, o curitibano Beto Glaser, retoma a produção do clássico e inicia o relançamento e também a distribuição para diversos bares da cidade. A estreia da Cruzeiro em larga escala acontece neste sábado (31) na Alright Beer com preços especiais: R$ 15 o pint. A festa de relançamento da cerveja histórica inclui música ao vivo com a banda rockabilly Luiz Fireball and The Good Looking Boys e ainda Zeh Paitra. A entrada é gratuita.

Cerveja Cruzeiro 1870 (Imagem: Divulgação)

“Somos fiéis a receita original e mantivemos o aroma e sabor únicos do processo de decocção. Ela possui 5,2% de teor alcoólico e é muito fácil de beber, leve e refrescante. A ideia do relançamento é ter a Cruzeiro disponível para o público em geral, para que todos conheçam a primeira cerveja do Paraná e possam beber a qualquer momento”, conta Beto Glaser.

Para Frederico Luz, sócio-proprietário da Alright Beer, a escolha da cervejaria para o relançamento da Cruzeiro é motivo de orgulho para o espaço que completa em setembro um ano de mercado:

“Acredito que temos que oferecer aos nossos clientes mais do que um produto. Temos que oferecer uma experiência e nada mais legal do que experimentar uma cerveja centenária.”

#AlrightBeer #CervejaArtesanal #CervejaCruzeiro #Paraná

©2020 por Cerveja em Foco. Desde 2014