1º Beer Serra Festival em Lages – SC

Primeiro Beer Serra em Lages – SC (Imagem: Divulgação)

Nos dias 7 e 8 de dezembro será realizado em Lages o 1º Beer Serra Festival, no Centro Cultural Vidal Ramos – Sesc, com a participação de oito cervejarias da Serra Catarinense. A prefeitura, por intermédio da Secretaria do Desenvolvimento Econômico e Turismo, apoiará o evento através da organização e gestão. No último dia 22 de outubro, equipes de Turismo de Lages e região serrana visitaram cervejarias em Blumenau para absorver informação e conhecimento sobre processos de fabricação e mercado, promovendo a união entre os grupos de cervejeiros.

Empresários do segmento da cerveja estiveram em Brusque e em Blumenau, no Vale do Itajaí, acompanhados por especialistas do Sistema Amures em parceria com o Sebrae. Foram visitadas quatro fábricas de cerveja. Ana Vieira é gerente de Turismo na prefeitura de Lages, assessora de Turismo da Amures e foi quem esteve à frente das visitas. “Os programas Qualifica Melhor Lages e Mulher Lages concentraram suas atenções no ensino da fabricação de cerveja artesanal e as aulas práticas estão em andamento. A prefeitura não tem medido esforços para também contribuir com esta tendência econômica promissora. Lages tem belos exemplos de produção, conquistando cada vez mais fiéis degustadores de múltiplos sabores, como o ingrediente pinhão, símbolo da Serra”, justifica o prefeito Antonio Ceron.

Os empreendedores da cerveja artesanal são beneficiados com apoio da Diretoria de Turismo, Amures e Conserra, pois a ideia é serem implantados a Rota Cervejeira e um roteiro turístico integrado. Todas as reuniões dos cervejeiros em Lages são promovidas na Diretoria Municipal de Turismo, bairro Petrópolis.

Evento no Facebook: link

#1ºBeerSerraFestival #LagesSC #SantaCatarina #FestivalCervejeiro #SerraCatarinense

©2020 por Cerveja em Foco. Desde 2014