1º Congresso Técnico de Sommeliers da Abracerva começa quinta-feira (31) em Pirenópolis (GO)

Uma agenda dedicada à profissionalização do setor cervejeiro no Brasil, com foco nas pessoas que contribuem para a sua disseminação. Assim será o 1º Congresso Técnico de Sommeliers da Associação Brasileira de Cerveja Artesanal (ABRACERVA), que começa nesta quinta-feira (31) e segue até sábado (2) em Pirenópolis (GO). Ainda há poucos ingressos disponíveis através do site.

Na programação estão palestras, harmonizações e mesas redondas que abordam desde a formação dos profissionais até temas específicos como cervejas com madeira, ingredientes do bioma brasileiro e gastronomia com a bebida.

Três palestrantes internacionais estão entre os mais esperados. Jackie Dodd, que faz a abertura oficial do evento, é uma das principais autoras do mundo sobre cerveja artesanal. Já Derek Walsh falará sobre a profissionalização do sommelier e Kristen England abordará o surgimento de novos estilos.

Duas harmonizações também estão na programação. Elas acontecem em locais icônicos no último dia (2).  Às 10h, José Raimundo Padilha leva os participantes para a combinação de cervejas com o tradicional café sertanejo da Fazenda Babilônia. A tarde, às 16h, Rodrigo Sawamura vai harmonizar sabores do serrado com cervejas escolhidas a dedo.

De acordo com o presidente da ABRACERVA, Carlo Lapolli, o evento é o primeiro marco de uma programação técnica da entidade com o objetivo de oferecer informação e profissionalização ao segmento. “O fortalecimento da cadeia para pela preparação e troca entre as pessoas que o compõem. Neste sentido, o Congresso será muito importante e esperamos representantes do mercado lá, sejam eles sommeliers, cervejeiros ou administradores de fábricas”, afirma.

Brunch do Santuário Ecológico Vaga Fogo, que receberá harmonização comandada por Rodrigo Sawamura (Imagem: Quadrado Brasília)


Sobre a ABRACERVA

A Associação Brasileira da Cerveja Artesanal (ABRACERVA) foi fundada em outubro de 2013 para reunir e defender os interesses das cervejarias e da cadeia envolvida com o setor no país. Desde então, iniciou a articulação para a entrada das microcervejarias no SIMPLES e prevê mais ações nos próximos meses.

#JackieDodd #DerekWalsh #AssociaçãoBrasileiradaCervejaArtesanal #KristenEngland #JoséRaimundoPadilha #CongressoTécnicodeSommeliers #CarloLapolli #ABRACERVA #PirenópolisGO #RodrigoSawamura

©2020 por Cerveja em Foco. Desde 2014