13 cervejarias unidas para lançar cerveja colaborativa no aniversário de BH

Se engana quem pensa que apenas pão de queijo, doce de leite ou cachaça fazem parte da gastronomia de Minas Gerais. Entre tantos ingredientes tipicamente mineiros, a manga e a pitanga foram escolhidas para compor a cerveja colaborativa desenvolvida por 13 cervejarias da região para marcar os 122 anos de Belo Horizonte, festejado em 12 de dezembro.

Cerveja colaborativa em homenagem ao aniversário de Belo Horizonte (Imagem: Divulgação)

Com o mercado cervejeiro cada vez mais crescente no estado, Wäls, Krug, Artesamalt, Pampulha, Astúcia, Corja, 040, Falke, Aleluia, Norka, Albanos, Capa Preta, Laboratório da Cerveja, Abadia, Évora e Läut se juntaram para criar um rótulo comemorativo para o aniversário da capital mineira. Um encontro entre os cervejeiros das marcas serviu para acertar os detalhes desse projeto. A decisão pelos ingredientes dessa receita única saiu após muita conversa e um pouco de história sobre a região. Se ideia é homenagear da cidade, nada melhor do que trazer elementos com algumas peculiaridades do local.

A cerveja vai ser do estilo Farmhouse Ale, com 4,2% de teor alcoólico. A homenagem à Belo Horizonte também vai se estender para o rótulo, que vai trazer diversos aspectos da capital mineira. E dessa vez, serão os consumidores quem vão escolher a imagem através de votação pela internet clicando aqui.

“A gastronomia de Minas Gerais é única, cheia de ingredientes saborosos e que harmonizam em qualquer receita, até mesmo em uma cerveja. Então, para fazer uma homenagem para Belo Horizonte, resolvemos levar para esse novo rótulo típicos da região. Essa bebida é a pedida perfeita para a comemoração dos 122 anos da cidade” afirmou Carolina Ventura, gerente de marketing de Wäls.

#BeloHorizonteMG #FarmhouseAle #MinasGerais

©2020 por Cerveja em Foco. Desde 2014