2ª Bierville: A festa de outubro com a maior diversidade de cervejas


Bierville

Neste ano estarão presentes 50 cervejarias artesanais, a Bierville promete ser a festa de outubro com a maior diversidade de cervejas. A variedade gastronômica também pode ser uma das tônicas deste ano. Bom presente para a cidade que desejava muito voltar ao circuito das festas típicas, desde que a Fenachopp – Festa Nacional e Internacional do Chopp se encerrou em 2003. A cidade aprovou a Bierville, e a expectativa em 2016 é que catarinenses de outros municípios e turistas de outros Estados também abracem esta ideia.

A 2ª edição da Bierville irá acontecer de 12 a 15 de outubro. No primeiro dia haverá uma programação especial para as crianças, com um espaço destinado a elas, o que dará também um status de festa da família. A SOL está apostando num grande evento e já confirmou a participação da Banda do Barril, Banda Society, Os Montanari e uma apresentação de Os Velhos Camaradas, do Clube 25 de Julho de Blumenau, na abertura, no dia 12, que terá entrada gratuita. Responsável pela produção e organização de Bierville, a SOL Feiras e Eventos tem no currículo a criação do Festival de Botecos, Festival Blumenau Gastronômico, SC Gourmet – Sabores de Santa Catarina, Guia Blumenau Gastronômico e Feira da Cerveja Artesanal Catarinense. Os diretores da empresa também têm participação na organização do Stammtisch, Weihnachtsdorf, Osterdorf em Blumenau e Marejada em Itajaí.

A SOL é formada pelos sócios Develon da Rocha, Norberto Mette e Cristina Miranda. Norberto Mette foi responsável, como secretário de Turismo de Blumenau e presidente da Vila Germânica, pela organização de 12 edições da Oktoberfest, Sommerfest, Vorfest e pela criação do Festival Brasileiro da Cerveja de Blumenau.

As inscrições para a Bierville estão abertas e mais informações sobre a participação, podem ser obtidas através do email bierville2016@gmail.com

Fonte: Bom de Copo

#Bierville #CervejaArtesanal #Festival #JoinvilleSC