2Cabeças e você no Canadá!

O Mondial de la Bière em Montreal, no Canadá, acontecerá entre os dias 8 e 12 de junho. Na edição deste ano as cervejarias Three Monkeys, Hocus Pocus, 3Cariocas, Colorado, Votus e Bodebrown estarão em um inédito estande brasileiro no festival. Porém, a cervejaria carioca 2Cabeças, está promovendo uma excursão de 8 dias para levar brasileiros para a festival e visitar doze cervejarias e brewpubs do Canadá.

– A missão do Mondial de la Bière é mostrar cervejas de todo o mundo. Nós tentamos ter novas e melhores cervejarias a cada ano, com, no mínimo, 30% de novas cervejas. Neste ano, a maioria das cervejarias que estarão conosco nunca apresentaram suas cervejas no Canadá – destaca Jeannine Marois, uma das fundadoras do Mondial, em 1994.

A Three Monkeys levará 150 garrafas da Golden Ale, India White Ale, Brownie Ale e a colaborativa com a 3Cariocas, cOPAacabana. Hoje a cervejaria não possui estrutura para exportação, mas, o sócio Leo Gil se empolga com as oportunidades para a marca.

– Nossa ideia é conhecer as pessoas e as cervejarias, fazer uma rede de contatos para que eles conheçam o que fazemos no Rio – explica Gil. – A 2Cabeças é uma carioca que já fez colaborativas fora do país. Quem sabe a gente pode fazer esse movimento também, com futuras parcerias de produção ou até exportar nossas receitas.

A 2cabeças não estará com suas receitas no festival, mas levará um grupo de brasileiros para o Canadá, de 3 a 12 de junho. Além de credenciais VIP para o Mondial, com direito a degustações, o roteiro inclui pontos turísticos de Montreal, Quebec e Trois-Rivières e ida a doze cervejarias e brewpubs da região, tudo isso guiados pelos cervejeiros Maíra Kimura e Bernardo Couto. Com saídas do Rio e de São Paulo, a viagem sai a partir de R$ 10 mil. 

#MondialdelaBière #JeannineMarois #BeerTrip #Cervejaria2Cabeças #Montreal #LeoGil #MaíraKimura #BernardoCouto

©2020 por Cerveja em Foco. Desde 2014