3 dicas para aumentar o faturamento do seu bar ou restaurante aprimorando o seu cardápio

Atualizado: Jul 6

Aumentar o faturamento do seu estabelecimento parece ser algo difícil de acontecer? Você precisa aumentar o ticket médio da sua casa? Foi pensando nisso que separamos 3 dicas para pode te ajudar a potencializar suas vendas, porém, não basta aplicar cada uma delas, você deverá acompanhar suas métricas de vendas e analisar onde você está perdendo dinheiro.

Se você possui um cardápio para atender seus clientes, preste atenção nas dicas abaixo:


Utilize Cores


Cores diferentes ajudam a conjurar sentimentos e "motivar" o comportamento, por exemplo, o azul é uma cor muito suave, muitas vezes usada para criar um efeito calmante.


E você já reparou no número de restaurantes que utilizam vermelho e amarelo em sua marca? É difícil encontrar evidências conclusivas sobre como a cor afeta nosso humor, mas uma revisão sugere que o vermelho estimula o apetite, enquanto o amarelo chama nossa atenção. Os dois combinados são os melhores pares de corantes alimentares.


Use adjetivos no seu cardápio


Descrições mais longas e detalhadas vendem mais comida. Quase 30% a mais, de acordo com um estudo de Cornell . Quanto mais cópias você escreve no item de menu, menos isso custa na mente de um cliente, porque você está dando a ele mais pelo seu dinheiro. Tão simples e velho "pudim de chocolate" se torna "pudim de cetim". Os clientes também classificaram os alimentos mais detalhadamente como provando melhor. As pessoas provam o que você diz que estão provando. Considere o seguinte: em outro estudo , os pesquisadores apresentaram dois grupos diferentes com o mesmo vinho tinto, mas com rótulos diferentes. Um rótulo dizia Dakota do Norte (eles fazem vinho lá?), O outro dizia Califórnia. Nos testes de sabor, o vinho "California" derrotou diretamente o vinho "Dakota do Norte", embora os copos de ambos os grupos tenham sido cheios com "Two-Buck Chuck" . Além disso, "aqueles que acreditavam que estavam bebendo vinho da Califórnia comiam 12% mais de suas refeições do que aqueles que acreditavam que bebiam vinho da Dakota do Norte". Adjetivos como "exclusivo", "criados em fazendas" ou "de origem local" são grandes motivações para os clientes. Tudo isso ajuda a aumentar a percepção da qualidade do item. Esse palavreado é tão eficaz que nos EUA muitos estados têm leis de “Verdade no cardápio” , projetadas para impedir restaurantes de mentir sobre coisas como um pedaço de carne foi criado ou de onde se originou.


Comfort Food


Todos nós temos aquela refeição que nos leva de volta à infância. Os restaurantes conhecem essa tendência e a usam em proveito próprio. "Aludir a períodos passados pode desencadear boas lembranças de família, tradição e nacionalismo", diz um estudo . “Às vezes, os clientes gostam da sensação de provar algo saudável e tradicional porque 'eles certamente não os fazem como costumavam fazer'.” Lembre-se disso na próxima vez em que for tentado a pedir “sopa de galinha da avó”.


#EngenhariaDeCardapio #Bares #Restaurante #GestaoComercial

©2020 por Cerveja em Foco. Desde 2014