5° Campeonato Brasileiro de Sommelier de Cerveja – ICB

O Campeonato Brasileiro de Sommeliers de Cervejas tem como objetivo promover os Sommeliers brasileiros, contribuindo assim, para a valorização da profissão. Será realizado bienalmente pelo Instituto da Cerveja Brasil e a Associação Brasileira de Sommeliers seção São Paulo (ABS-SP). Os 10 primeiros colocados no 5º Campeonato Brasileiro de Sommelier de Cervejas(2019) estarão diretamente classificados para o 5º Campeonato Mundial de Sommelier de Cerveja na Itália.

A competição possui duas etapas de provas, sendo a primeira no dia 7 de abril e a segunda fase, para os classificados, marcada para os dias 4 e 5 de maio. Para poder participar os candidatos devem ter o certificado de Sommelier de Cervejas emitido por qualquer entidade nacional ou internacional credenciada.

O concurso engloba quatro provas que focam na expertise de quem trabalha na área: desde a identificação de estilos de cervejas e defeitos sensoriais à degustação. A primeira etapa é uma prova de múltipla escolha que é eliminatória e ocorrerá simultaneamente em vários estados do Brasil.

Serviço

5° Concurso Brasileiro de Sommelier de Cerveja Valor: R$ 80,00 Quando: 1ª Fase – fase eliminatória – 7 de abril Quando: 2ª Fase – fase eliminatória – 4 de maio Mais informações e inscrições: link

5° Campeonato Brasileiro de Sommelier de Cerveja – ICB (Imagem: Divulgação)


#AssociaçãoBrasileiradeSommeliers #CampeonatoBrasileirodeSommelierdeCerveja #SommelierdeCervejas

©2020 por Cerveja em Foco. Desde 2014