7 motivos para você consumir cerveja em lata

Com o passar dos anos muitas cervejarias artesanais começaram a acompanhar a tendência de mercado e lançando mais produtos envasados em latas, com isso o consumidor acaba tendo mais vantagens que nem sempre são analisadas na hora de escolher o produto.

Pensando em diminuir o número de “conhecedores de cerveja” que dizem não gostar de versão em lata, alegando que ela seja de qualidade inferior, resolvemos listar os benefícios do produto e deixaremos que você decida qual é a melhor opção para você.

7 motivos para você consumir cerveja em lata (Imagem: Divulgação)

Protege contra a Luz

A radiação ultravioleta, ou raios UV, pode alterar o sabor da cerveja, pois a sua incidência é capaz de provocar reações indesejadas em algumas das substâncias presentes no lúpulo. A lata de alumínio, por ser completamente opaca, protege a cerveja da luminosidade e proporciona a melhor condição possível para evitar a oxidação do lúpulo e a formação do lightstruck, termo pelo qual é conhecido o defeito resultante destas reações, as quais você pode perceber através da alteração do aroma original da cerveja.

Mantém o oxigênio fora

A perfeita vedação da embalagem evita o contato do produto com o oxigênio, mantendo as características originais da cerveja por muito mais tempo. O sistema de fechamento da lata de alumínio tende a ser muito mais eficiente do que outros, tal como o das garrafas de vidro, proporcionando um isolamento hermético perfeito, essencial para preservar o frescor da sua cerveja e prevenir contra defeitos como a oxidação do produto, o qual pode ser eventualmente percebido pelo aroma e sabor associados aos do papelão ou cartolina.

Amiga do Meio Ambiente

Ao beber uma cerveja em lata você diminui significativamente o impacto ambiental do lixo gerado pela embalagem, pois o alumínio trata-se de um material 100% reciclável e pode ser infinitamente reutilizado sem a perda de suas propriedades físico-químicas. Atualmente, 98% destas embalagens são recicladas no país – contra 46% do vidro – e levam em torno de 60 dias para voltarem às prateleiras, tornando o Brasil um dos campeões mundiais em reciclagem de latas de alumínio. A reciclagem também é um importante ativo socioambiental, uma vez que contribui para a geração de trabalho, renda e sustentabilidade do planeta.

Mais Leve

A lata de alumínio, por ser mais compacta e leve do que outras embalagens, proporciona importantes vantagens logísticas, as quais facilitam o manuseio, armazenamento e transporte, além do impacto positivo na redução do preço do produto. Além disso, a lata é muito segura, prática e versátil, permitindo que você leve e consuma sua cerveja em praticamente qualquer momento e lugar.

Na temperatura certa

Por empregar um material que apresenta excelente condutibilidade térmica, a lata de alumínio permite resfriar a cerveja com maior uniformidade, rapidez e economia, além de contribuir na manutenção da temperatura perfeita para o consumo da sua cerveja favorita.

Sem gosto de metal

Além da resistência à corrosão e das propriedades antimagnéticas próprias do material, as modernas tecnologias empregadas na fabricação das latas de alumínio garantem com que as embalagens atendam às mais importantes e rígidas normas de segurança alimentar vigentes no Brasil e no mundo. O interior da lata de alumínio é revestido com um polímero à base de água, inerte e atóxico, o qual não permite que o líquido entre em contato com o metal, ao mesmo tempo em que preserva melhor o aroma, o sabor, e todas as demais características originais da sua cerveja.

Menor Preço

As vantagens do uso da lata de alumínio vão muito além da sua eficiência técnica ou da sua importância ímpar no contexto socioambiental. As latas de alumínio também podem impactar diretamente no melhor custo-benefício possível para você apreciar cervejas de alta qualidade por um preço muito mais justo e acessível.

#CuriosidadesCervejeiras

©2020 por Cerveja em Foco. Desde 2014