Ação solidária: My Beer troca chope por leite em Blumenau

Apaixonados por cerveja tiveram a oportunidade de ajudar os residentes da Casa de Acolhida São Felipe Néri e ainda aproveitaram rótulos artesanais em Blumenau. A My Beer, cervejaria localizada no Centro da cidade, fez no último sábado (9) uma ação de troca: a cada dois litros de leite doados, o consumidor levou para casa um litro de Pilsen, APA, Vienna, Kölsch ou Belgian Blond Ale. A doação aconteceram das 9h às 15h. Houve limitação de três litros de cerveja (seis litros de leite) por pessoa. Roberto Bueno, sócio do bar, afirma que 320 litros serão destinados para a iniciativa.


“Desde que abrimos, em novembro (de 2019), entendemos que a nossa relação com a comunidade local é muito importante. Neste momento desafiador de pandemia, colocar a cerveja a serviço de quem precisa é uma forma de demonstrar nossas solidariedade e envolvimento com as pessoas que estão no nosso entorno”, diz.

Por conta da crise do coronavírus, a My Beer está atendendo com metade da capacidade, higienização constante e álcool em gel disponibilizado em todas as mesas, conforme a legislação. As portas abrem de domingo a sexta-feira, das 17h30 às 23h, e aos sábados, das 10h30 às 23h. A Casa de Acolhida São Felipe Néri presta serviços de acolhimento, lazer, recreação, cultura, educação e assistência social para crianças carentes de Blumenau, uma associação sem fins lucrativos, criada em 2015 com o objetivo de acolher crianças e adolescentes de 5 a 14 anos de idade no período de seu contraturno escolar no território do Bairro Velha Grande. A entidade oferta o serviço na modalidade de Convivência Familiar e de Fortalecimento de Vínculos, para crianças e adolescentes de 06 a 15 anos, bem como outras atividades que contemplam aos grupos familiares dos atendidos, mulheres e jovens do território, através das doações de alimentos, grupo de mulheres, clube de mães e encaminhamento para o mundo do trabalho através do programa de aprendizagem. O Blumenauense abraçou a causa e conseguimos arrecadar 1406 litros de Leite na troca de mais de 600 litros de cerveja.



©2020 por Cerveja em Foco. Desde 2014