Ações comerciais para você utilizar em janeiro no seu bar

É hora de começar a preparar seu bar, beershop, empório, restaurante, loja ou taphouse para o novo ano!

Planejar-se com antecedência é a chave para criar campanhas bem estruturadas e que realmente tragam resultados para o seu negócio. Pensando nisso, preparamos um calendário 2020 com as datas mais relevantes e dicas fundamentais para ter sucesso nas campanhas sazonais.

Ações comerciais para você utilizar com o calendário de janeiro em seu bar

24 de janeiro – Dia do Aposentado

O número de idosos consumindo diretamente no comércio eletrônico vem crescendo. Que tal criar uma ação especial pensando nesse público? Faça um cupom de desconto personalizado e envie para a base de clientes oferecendo um desconto maior para os clientes que visitarem a casa nessa data.

Se você trabalha com cervejas em seu estabelecimento, uma boa oferta é trabalhar com alguma promoção nas cervejas de estilos tradicionais (Pilsen, Weiss, Munich Helles e Dortmunder Export, esse público é ainda mais fechado para novas experiências de consumo e normalmente buscam o conceito de “comfort food” em suas escolhas.

25 de janeiro – Aniversário de São Paulo

O dia do aniversário da maior cidade do país e também o maior centro financeiro nacional também pode fazer parte das suas estratégias de marketing. Declare sua admiração por São Paulo caso a sua loja tenha alguma relação com a cidade: seja sua sede, o local onde o negócio começou ou para onde foi sua primeira venda. É uma oportunidade para produzir videos, fotos e interagir com seus clientes.

Caso você não tenha relação com a cidade, não tem problema, você pode explorar os pratos típicos do paulistano (bauru, picadinho, sanduíche de pernil, virado à paulista e o famoso sanduíche de mortadela), seja na versão tradicional ou uma releitura com sua identidade. Você também poderá trabalhar com ofertas nas cervejas fabricadas em São Paulo, a variedade é enorme e opção é o que não falta.

30 de janeiro – Dia da Saudade

Todos os empreendimentos podem aproveitar o Dia da Saudade para melhorar o relacionamento, principalmente com clientes inativos. O momento é propício para relançar produtos que voltaram ao estoque, estimular a recompra (com brindes ou descontos progressivos) ou recuperar carrinhos abandonados (envie lembretes com descontos).

Você precisa reinventar e criar novos motivos para que os clientes voltem a comprar com você, sua estratégia tem que ser “uma inauguração por dia”, em meio a concorrência que está e ficará cada vez maior, você precisa ser e mostrar que é diferente!

#Restaurante #Beershop #vendadecerveja #Taphouse #Bar #empório #EmpreendedorCervejeiro

©2020 por Cerveja em Foco. Desde 2014