A cerveja do Compadre Washington

Atualizado: Ago 28

Buscando levar para o Nordeste o sucesso das cervejas artesanais que rondam os grandes centros do país, três empresários criaram a cerveja do Compadre Washington, batizando a cerveja de Inocente.

Famoso nas décadas passadas com a banda é o Tchan, o cantor de Axé fez sucesso na internet depois de uma campanha da OLX (ex – Bom Negocio), com o bordão que inspirou o nome do novo rótulo; “Sabe de nada Inocente!”


Uma parceria foi estabelecida entre empresários e a cervejaria paulista Hoffen, que produziram em seu primeiro lote cerca de 65mil garrafas da cerveja, segundo o site da cerveja, trata-se de uma Pilsen, mas suas características de IBU e teor alcoólico encaixam com o estilo Lite American Lager (não degustamos a cerveja para confirmar o restante das informações do estilo) , envasada em garrafas de 600ml eles pretendem colocar a Inocente em 100 pontos de venda espalhadas por 12 estados nos primeiros 3 meses, o valor pode variar entre R$22 e R$24.


Segundo o idealizador do projeto, Guilherme Paupério, dono do Rhoncus Pub & Beer Store, a ideia era que o rótulo tivesse a identidade da região nordeste e o DNA da Bahia.


“A ideia não é fazer uma linha de cervejas do Compadre Washington, mas dependendo de como o negócio evoluir, podemos lançar outras como a Culpada e a Ordinária.”.


A ação utilizando a memeficação e o carisma do personagem baiano Compadre Washington tem o que os idealizadores buscam; uma identificação com a região e ainda o fator meme do seu bordão que ficou conhecido no país todo.


#CervejaArtesanal #LançamentodeCerveja #LiteAmericanLager #Pilsen

©2020 por Cerveja em Foco. Desde 2014