A cerveja sem lúpulo da Cervejaria Nacional

No dia 18 de abril, as torneiras da Cervejaria Nacional irão receber a cerveja Magrela, uma receita inusitada, pois não leva lúpulo, o amargor fica por conta de uma seleção de ervas, flores, folhas e raízes, como erva-doce, cravo, canela, pimenta-do-reino, coentro, louro, gengibre e noz-moscada, além de aveia, trigo, cevada crua, mel e açúcar mascavo. Toda essa mistura é para garantir a preservação da cerveja, além de criar vários aromas e sabores, neutralizando assim o dulçor e perfumando a bebida.

Caso você queira entender melhor todo esse processo, clientes e apaixonados por cerveja poderão acompanhar a brassagem da sazonal no dia 3 de abril (domingo), a partir das 13h. A oportunidade é única, você poderá acompanhar de perto a produção, colocando a mão na massa e tirando dúvidas com o mestre cervejeiro da casa, Guilherme Hoffmann. Para participar é necessário fazer inscrição pelo telefone: (011) 3034-4318.


Magrela tem ZERO de IBU, por conta da ausência do lúpulo, 6,5% de teor alcoólico e uma cor dourada intensa. Foram produzidos 500 litros, que poderão ser degustados na Cervejaria Nacional em pints de 320 ml (R$ 17) e 550 ml (R$ 25) até terminarem. Como já é tradição, na noite do lançamento, a colaborativa será servida em sistema double, com horário estendido, das 17h às 0h.

#CervejaArtesanal #CervejaMagrela #CervejariaNacional

©2020 por Cerveja em Foco. Desde 2014