A Copa Cervezas de América é nossa!

Santiago, Chile – A Copa Cervezas de América 2015 – Isso mesmo, o Brasil foi o maior ganhador de medalhas  na competição mais importante das Américas em 2015, o evento é feito em parceria com a Weyermann Specialty Malts e além da premiação para os melhores rótulos, acontece a Conferência de Cervejeiros latino americanos, entre os dias 27, 28 e 29 de agosto, na Universidad de Las Américas (UDLA), em Santiago, no Chile.


A proposta do evento é consolidar o crescimento do setor no continente e para isso, palestrantes internacionais estarão presentes, debatendo e também julgando as cervejas inscritas no campeonato, repassando o feedback para as cervejarias inscritas e compartilhando seus conhecimentos com profissionais e entusiastas do setor.


No ultimo dia 26 de agosto foram feitas as premiações para os melhores rótulos segundo seus estilos, o Brasil destacou-se mais uma vez faturando 9 medalhas de ouro, 18 de prata e 26 de bronze. No total houveram 12 países premiados, incluindo a Bélgica que faturou duas medalhas de ouro com a cervejaria Kasteel Bier nos estilos Belgian Blond e Belgian Dark Strong Ale. A cervejaria belga já havia sido premiada na edição passada.


O prêmio de melhor cervejaria do continente americano foi para os gaúchos da Cervejaria Tupiniquim.

Dois rótulos premiados chamaram a minha atenção na premiação; o primeiro rótulo foi da Bierland que anunciou sua mais nova cerveja no último sábado em seu aniversário de 12 anos, a Bierland American IPA, o segundo rótulo que chamou a minha atenção na premiação foi a Wäls HopCorn, tão criticada por conter milho em sua composição, as cervejas da AmBev e Bierland receberam medalha de bronze em suas American IPA. Nessa categoria houveram mais brasileiros premiados; a Tupiniquim Anunciação IPA recebeu medalha de ouro, a Itajahy recebeu medalha de prata com sua Atalaia IPA e as cervejarias Cuesta Microcervejaria, Gram Bier Cervejas Especiais e Irmãos Ferraro Microcervejaria receberam medalhas de bronze. Isso significa que o Brasil está bem servido de cervejas American IPA.

Veja abaixo como ficaram as premiações por país:PaísOuroPrataBronzeBrasil91826Chile3612México33Argentina222Panamá221Bélgica2Peru22Equador131USA12Costa Rica23Uruguai1Venezuela1

As cervejarias nacionais que foram premiadas são:

A1 Craft Brewery Ltda, Bier Hoff Microcervejaria,  Brotas Beer, Cerveja Coruja, Cerveja Leuven, Cervejaria Backer, Cervejaria Barô, Cervejaria Bierbaum, Cervejaria Bierland, Cervejaria Búzios Ltda, Cervejaria Invicta, Cervejaria Itajahy, Cervejaria Los Dias, Cervejaria Providncia, Cervejaria Sankt Gallen, Cervejaria Taberna do vale, Cervejaria Tupiniquim, Chopp Alemão Klaus Bier, Cuesta Microcervejaria, Gram Bier Cervejas Especiais, Hausen Bier, Irmãos Ferraro Microcervejaria, Jambreiro, Krug Bier, Perro Libre e Wals Cervejas Especiais.

Fonte e fotos: Copa Cervezas de América.

#A1CraftBreweryLtda #BierlandAmericanIPA #WeyermannSpecialtyMalts #CopaCervezasdeAmérica #WälsHopCorn #TupiniquimAnunciaçãoIPA #CervejariaTupiniquim

©2020 por Cerveja em Foco. Desde 2014