Abertas as inscrições para cursos de julho na Escola Superior de Cerveja e Malte

Julho é sempre um mês agitado na Escola Superior de Cerveja e Malte (ESCM), em Blumenau (SC). A sede da única instituição de ensino superior da América Latina especializada em bebidas recebe simultaneamente alunos de diversos estados brasileiros e até estrangeiros que buscam conhecimento e formação sobre este mercado. São nove cursos em diferentes áreas, todos com número de vagas limitado. As inscrições estão abertas até 18 de junho no www.cervejaemalte.com.br.

As capacitações atingem diversos públicos. No segmento da cerveja artesanal, vão desde quem quer produzir cerveja em casa, está pensando em montar a sua fábrica ou tem uma cervejaria e precisa aprimorar processos. Ainda neste mercado, é possível se formar como Sommelier de Cervejas, num curso desenvolvido através de uma parceria entre a ESCM e a Doemens Akademie, que confere aos participantes a certificação internacional de duas das escolas mais reconhecidas do mundo.

Três novos cursos oferecem possibilidades de formação para profissionais que já atuam ou querem atuar em um novo segmento: de bebidas não-alcoólicas como refrigerantes, sucos e energéticos, na área de maltes (para cervejas e outros alimentos) e ainda na área de destilados.

O diretor da ESCM, Carlo Bressiani, diz que os cursos concentrados são formações bastante intensas que realmente preparam os alunos para novos desafios profissionais. “Quem está pensando em apostar no mercado da cerveja artesanal, por exemplo, precisa estar atento à preparação. As vagas estão se multiplicando, mas a concorrência cresce na mesma medida”, acrescenta.

As novas formações Uma das novidades dos cursos concentrados é o aperfeiçoamento em Produção de Bebidas Não-Alcoólicas. Na programação de 54 horas dividas em uma semana de intensivo, os alunos aprenderão os conceitos e técnicas para fabricação de refrigerantes, refrescos e repositores nutricionais. As aulas vão de 9 a 14 de julho, de segunda-feira a sábado, das 8h às 17h. Para mais informações, acesse o link http://bit.ly/ESCM-BebidasNaoAlcoolicas.

Já para quem quiser se especializar em um dos mais importantes processos da produção de cerveja, o curso de Mestre Malteiro acontece de 16 a 28 de julho, também de segunda-feira a sábado, das 8h às 17h. São 100 horas de conteúdo, com ênfase na produção de malte de cevada e apresentação de outras possibilidades para o segmento. Estão na grade disciplinas sobre características químicas, físicas e morfológicas de cereais, tecnologia de maltagem e análises laboratoriais práticas. O laboratório de micromaltaria receberá os alunos para a produção de um lote de maltagem completo. Veja todas as informações em: http://bit.ly/ESCM-MestreMalteiro.

Por fim, o curso de Mestre Destilador é outra oportunidade para quem quer se aperfeiçoar. Inédito no Brasil, é composto de 96 horas que incluem conteúdos como produção de mostos, fermentação, destilação, filtração, blindagem, guarda, envase e processos de qualidade. As aulas vão de 16 a 28 de julho, de segunda-feira a sábado das 8h às 17h. Todas as informações estão disponíveis em: http://bit.ly/ESMC-MestreMalteiro.

Laboratórios da Escola Superior de Cerveja e Malte são usados pelos alunos dos concentrados (Imagem: Divulgação)


Sobre a Escola Superior de Cerveja e Malte Com mais de 6 mil alunos formados em três anos de atuação, a Escola Superior de Cerveja e Malte é a primeira e única instituição de ensino superior especializada na bebida da América Latina. É parceira da alemã Doemens Academy, uma das mais respeitas entidades do mundo.

São cerca de 90 cursos diferentes, em mais de 200 turmas já realizadas. Na sede, em Blumenau (SC), além das salas de aula estão disponíveis oito laboratórios voltados para o ensino de cerveja. Parcerias com cervejarias da região garantem visitas técnicas e relacionamento com o mercado durante os cursos.

#ProduçãodeBebidasNãoAlcoólicas #MestreDestilador #MestreMalteiro #BlumenauSC #EscolaSuperiordeCervejaeMalte

©2020 por Cerveja em Foco. Desde 2014