Agora é oficial: Tem Maracutaia na Verace!

Verace Maracutaiané lançamento no Festival Brasileiro da Cerveja (Imagem: Divulgação)


Muito se ouviu falar, alguns já descobriram, outros não fazem ideia do que vem por aí, mas as boas línguas avisam: é a mais pura verdade! A Verace tem Maracutaia! O novo rótulo da cervejaria é uma deliciosa fruit beer que mistura maracujá e pitaia. Ao ‘shipar’ as duas, surgiu o nome Maracutaia, que também remete ao momento político brasileiro que vivemos (desde sempre).

Segundo seu criador, o mestre cervejeiro Túlio Silva, a base é de uma cerveja de trigo, fermentada com leveduras americanas. A receita é uma adaptação de uma cerveja caseira que gostava de produzir antigamente e que levava maracujá e gengibre e, por sugestão de uma de suas sócias, substituiu o gengibre pela pitaia e deu muito certo. Seu teor alcoólico é de 5,4% e 24,1 IBUs e alto drinkability. As sugestões para harmonização são carpaccios, cheesecake, torta de limão e morangos.

As duas frutas se destacam, sendo a pitaia vermelha a grande responsável pela cor da cerveja e o maracujá pelo aroma cítrico. “O maracujá também contribui com alguma acidez no sabor, mas é pouca. A cerveja é extremamente agradável, com amargor entre o médio e o baixo, ideal para dias quentes e reuniões descontraídas por seu aroma bastante frutado e sua coloração sedutora. A nossa Maracutaia surpreende pela refrescância e sofisticação”, comenta.

Segundo Túlio, este lançamento oficial representa o compromisso da Verace com seus, clientes e fãs. “Já tínhamos produzido a Maracutaia em dois outros momentos, mas sempre em lotes pequenos e apenas na versão de chope. Sempre nos pediam para ter também em garrafa e então resolvemos atender aos pedidos e produzimos em grande escala. Ela agora está na versão garrafa (filtrada) de 500ml e na versão chope (não filtrado). Mas é importante destacar que é um rótulo sazonal, pois dependemos das safras de pitaia para a produção”, explica o mestre cervejeiro.

A Verace possui hoje em sua linha 14 rótulos e seu último lançamento foi a Oroboro, uma Belgian Dark Strong Ale com 9,1% de teor alcoólico e 19,3 IBUs, em novembro de 2017. A cervejaria abriu suas portas no Jardim Canadá em agosto de 2016, após um projeto detalhado e extremamente bem posicionado no mercado mineiro das cervejas artesanais. Após cursos, estudos, nasceu a Verace, que é uma palavra derivativa do Latim – VERA CERVISIAM, a Verdadeira Cerveja. Possui hoje capacidade de produção de até dois milhões de litros por ano e acaba de realizar sua segunda expansão, o que representou um crescimento de 83% em capacidade instalada de fermentadores.

Verace Maracutaiané (Imagem: Divulgação)


Um dos grandes pilares da cervejaria é a alta tecnologia usada nos processos, que garante a qualidade dos produtos. Inclusive, Túlio Silva, que tem como formação principal engenharia mecânica, foi responsável direto para a fabricação e modificação dos projetos para garantir a capacidade técnica dos equipamentos possibilitando o desenvolvimento de produtos de alta qualidade.

Lançamento oficial da nova cerveja Maracutaia da cervejaria Verace

Data: 07 de março de 2018

Horário: 19:00h

Local: Parque Vila Germânica – Blumenau – Stand D-16

Endereço: R. Alberto Stein, 199 – Velha, Blumenau – SC, 89036-200

#emBlumenau #Verace #TúlioSilva #VeraceMaracutaia #NovaLimaMG #FestivalBrasileirodaCerveja #BlumenauSC #CervejariaVerace #FruitBeer #CervejaArtesanal

©2020 por Cerveja em Foco. Desde 2014