Alemanha cancela Oktoberfest, a maior festa da cerveja do mundo

Com a interdição de grandes eventos públicos até agosto, a Oktoberfest é a "vítima" mais recente do confinamento. Apesar do início estar previsto para setembro, a maior festa da cerveja do mundo não acontecerá este ano.


Dos festivais de música aos grandes eventos desportivos, a pandemia de COVID-19 provocou uma onda de cancelamentos de eventos sem precedentes em todo o mundo – e a Oktoberfest da Alemanha não é excepção. As últimas medidas de confinamento incluem agora uma proibição de grandes eventos públicos até 31 de agosto. Embora o início da Oktoberfest de Munique só estivesse previsto para 19 de setembro, Markus Söder, o primeiro-ministro do Estado da Baviera, disse esta terça-feira (21.04) que o festival não vai ser realizado este ano. "Analisando a atual situação, não consigo imaginar que um evento tão grande será viável nessa altura", disse Söder. Acrescentou que a decisão de cancelar o festival foi tomada conjuntamente com o edil da cidade de Munique.


Ideia de "mini-festa" foi rejeitada

Há duas semanas, os vendedores da Oktoberfest já tinham lançado a ideia de realizar uma versão mini da Oktoberfest – que só estaria aberta aos habitantes locais de Munique e da região circundante do Estado da Baviera. A ideia foi rejeitada pelos funcionários da cidade. A Oktoberfest é a maior festa da cerveja do mundo e atrai anualmente seis milhões de pessoas à cidade de Munique. As festividades deste ano estavam previstas para acontecer entre 19 de setembro e 4 de outubro de 2020.


#covid19 #quarentena #oktoberfest #Alemanha #Munich

©2020 por Cerveja em Foco. Desde 2014