​​Alunos do curso de graduação em Engenharia de Produção Cervejeira iniciam as aulas

A expectativa era grande para o início das aulas do curso de graduação em Engenharia de Produção Cervejeira, que aconteceu na quarta-feira (14), em Blumenau (SC). Também pudera. Os alunos fazem parte de um momento histórico para o setor de cerveja artesanal no país: esta é a segunda graduação na área do mundo, primeira fora da Alemanha.

Os estudantes, que passaram pelo processo seletivo e agora estarão, por 10 semestres, estudando desde as premissas da engenharia até aspectos característicos do universo da cerveja. Ao sair, além da certificação, eles poderão assinar como responsáveis técnicos por cervejarias de qualquer porte.

Carlo Bressiani, diretor da Escola Superior de Cerveja e Malte, diz que a profissionalização é um aspecto primordial para que o mercado se desenvolva cada vez mais. “Vivemos em um momento ímpar, com crescimento de dois dígitos no número de cervejarias há três anos. Agora chegou a hora de darmos mais um passo, que é capacitar os profissionais da cadeia para mostrarmos competitividade”, comenta.

Turma terá aulas em Blumenau (SC) – Imagem: Divulgação


Sobre a Escola Superior de Cerveja e Malte Com mais de 4,5 mil alunos formados em três anos de atuação, a Escola Superior de Cerveja é Malteé a primeira e única instituição de ensino superior especializada na bebida da América Latina. É parceira da alemã Doemens Academy, uma das mais respeitas entidades do mundo.

São cerca de 90 cursos diferentes, em mais de 200 turmas já realizadas. Na sede, em Blumenau (SC), além das salas de aula estão disponíveis oito laboratórios voltados para o ensino de cerveja. Parcerias com cervejarias da região garantem visitas técnicas e relacionamento com o mercado durante os cursos.

#emBlumenau #EngenhariadeProduçãoCervejeira #BlumenauSC #CervejaCaseira #EscolaSuperiordeCervejaeMalte #ESCM

©2020 por Cerveja em Foco. Desde 2014