Ballast Point aposta na Nasdaq

Em tempos que muitas cervejarias artesanais estão optando por vender seus negócios, a Ballast Point Brewing & Spirits tem um plano não convencional para o futuro da cervejaria: ela irá parar na Nasdaq.


Ballast Point aposta na Nasdaq


A cervejaria artesanal sediada em San Diego, é a 31ª maior fabricante de cervejas no EUA. A cervejaria seria uma das poucas empresas de cerveja artesanal que teria capital aberto, juntando-se a Sam Adams, Redhook Brewery e Kona Brewing, estes dois últimos fazem parte da Craft Brew Alliance. Houve também relatos que a SweetWater Brewing poderia ter capital aberto, mas o negócio ainda não foi confirmado e são apenas especulações.

A cerveja artesanal é um sub-segmento que movimenta $101,500 bilhões na indústria americana. Embora o volume total da indústria cervejeira tenha sido linear, a quota de mercado do segmento artesanal saltou de 5% em 2010 para 11% no ano passado. O crescimento levou algumas cervejarias artesanais a vender seus negócios para outras cervejarias ou grupos maiores.

A Ballast Point é uma empresa pequena, mas está crescendo rapidamente e vem aumentando sua produção. A receita subiu para $48,9 milhões em 2014, quando em 2013 havia atingido $26,4 milhões. Este ano, no primeiro semestre a cervejaria já havia somado uma receita de $51,7 milhões. A cervejaria é rentável – gerou quase $6 milhões de lucro líquido, apenas nos primeiros seis meses deste ano.

A cervejaria de San Diego produz 15 estilos diferentes de cerveja ao longo do ano. Sua cerveja mais popular é a Sculpin, uma IPA, que foi lançado pela primeira vez em 2005. A cervejaria vendeu um total de 122.890 barris de cerveja no ano passado.

A Ballast Point pretende listar as ações da companhia na Nasdaq sob o símbolo de um Pint, informou o site Fortune

#RedhookBrewery #SweetWaterBrewing #BallastPoint #KonaBrewing #Nasdaq

©2020 por Cerveja em Foco. Desde 2014