Banheira de cerveja na República Tcheca

Atualizado: Jan 11

Para aliviar o estresse, nada melhor que uma cervejinha não é mesmo? Agora imagina estar imerso em cerveja, bebendo uma cerveja. É possível!


Karlovy Vary, na República Tcheca, é uma cidade conhecida por suas águas termais milagrosas, que rejuvenescem e curam doenças de pele. Ali se concentram diversos hotéis e Spas procurados por celebridades e a mais alta sociedade da República Tcheca. Saindo de carro da capital Praga, leva aproximadamente 1h40 de viagem. As ruas parecem cenas de filme (e são).


Existem 13 fontes de água termal espalhadas pela cidade, cada uma com uma temperatura (algumas chegam a 90ºC), nelas você encontra muitas pessoas bebendo a água em copinhos pequenos de porcelana com uma espécie de canudo no próprio copo, que você pode comprar em qualquer lojinha na cidade. É preciso ter cuidado no consumo dessa água, pois o excesso pode causar enjoos e outras reações não muito divertidas.


No centro da cidade, também é possível contemplar um Gêiser natural que jorra água termal até 20m de altura por até um minuto, impossível não se molhar.

No subsolo de um restaurante se encontra o que dizem ser o primeiro Spa de cerveja do país. První Pivní Lázně, como é chamado, fornece uma experiência completa com a união das águas milagrosas de Karlovy Vary com a cerveja, bebida que em alguns lugares do país, é mais barata que água (real!).

O valor para se banhar na cerveja para uma pessoa é 70€, para duas pessoas na mesma banheira, 50€ por pessoa. Você pode agendar diretamente no Spa ou pelo site: https://www.beerspa-carlsbad.cz/en/beer-spa/ . Eles têm outras unidades pelo país, então é só entrar no site e ver onde você consegue ir.


Fomos recebidos por uma senhora que nos levou até o subsolo e explicou como seria. A sala do Spa é escura, de pedra, com uma atmosfera rústica. A lareira estava ligada, deixando o ambiente mais aconchegante, eram duas banheiras de carvalho e uma delas já estava cheia e quente, aproximadamente 34ºC.


A senhora nos explicou que a mistura da banheira foi feita com os ingredientes da cerveja in natura: a água termal, extrato de cerveja (obtido a partir da cerveja Krušovice), lúpulo e levedura. Depois da explicação, ela sai e deixa você a vontade na sala. No mesmo espaço havia uma cama de trigo para deitar e relaxar depois do banho.


A experiência tem duração de uma hora e durante esse tempo você pode consumir o quanto quiser e conseguir da cerveja clara ou escura Krušovice, das duas torneiras situadas entre as banheiras. Ali também foi oferecido o pão feito da mesma cerveja. Os aromas e vapores durante o banho são incríveis, com os toques herbais e refrescantes dos lúpulos tchecos.


O banho de cerveja não é somente para diversão. A alta concentração de óleos essenciais dos lúpulos auxiliam na revitalização da pele e relaxamento dos poros, a levedura é rica em vitamina B e outras enzimas que ajudam na regeneração da pele. O carvalho da banheira que representa longevidade combinado aos ingredientes naturais da cerveja, ajuda a melhorar o metabolismo, alivia estresse e fadiga, promovendo praticamente um detox no corpo. Pelo menos é o que eles dizem.


Quando faltavam alguns minutos para acabar, a senhora bateu a porta pra avisar, assim você pode se aprontar para sair. Apesar da orientação de que poderia ficar livre, como veio ao mundo, eu fui de biquíni mesmo, quem sabe na próxima eu tento de outro jeito para uma imersão ainda mais intensa.

Ali, eles produzem diversos cosméticos feitos de cerveja, eu não resisti e acabei comprando um esfoliante, sais de banho e um óleo corporal. Sim, tudo de cerveja!


E aí, acha que vale a pena a experiência?






©2020 por Cerveja em Foco. Desde 2014