Beershake – O “milkshake” que você precisava!

Talvez você nunca tenha ouvido falar da rede de fast-food Red Robin, eles são conhecidos por vender um Beershake, o Samuel Adams Octoberfest Milkshake. Isso mesmo, eles usam cerveja em um “milkshake”.

Testamos a ideia, usamos algumas variações e fizemos uma releitura da receita. Confira como ficaram:

Beershake nº 1

Ingredientes:

– 200ml de cerveja Brown Ale

– 4 bolas de sorvete de Creme

Preparo:

Junte a cerveja e o sorvete no liquidificador, misture bem, certamente irá criar uma grande quantidade de espuma por conta do leite presente no sorvete e da cerveja ao ser agitada. O resultado será um sabor suave da cerveja, mas apenas no retrogosto, isso deve-se a temperatura de serviço da bebida, quanto mais quente e liquido estiver a bebida, maior será a percepção do sabor da cerveja.


Ingredientes:

  1. 200ml de cerveja Robust Porter.

  2. 6 bolas de sorvete de Creme

  3. Cookies picado.

O processo de preparo é o mesmo, porém este ficará mais cremoso e você poderá polvilhar com biscoito moído e comer com a colher. A presença da cerveja fica mais notável e o leve amargor torrado da cerveja fica evidenciado no início do gole. Particularmente gostei mais desta opção por conta do biscoito conseguir absorver a cerveja com maior facilidade do que o sorvete, por isso o sabor da cerveja pôde ser notado, se você não quer tanta pronuncia da cerveja, esqueça os biscoitos!

#RobustPorter #Beershake #Drinques #CervejaeSobremesas #BrownAle #DrinquescomCerveja

©2020 por Cerveja em Foco. Desde 2014