• Maria da Hora

Benefícios da cerveja para sua saúde

No Brasil, 05 de agosto comemora-se o Dia Nacional da Saúde, dia esse que foi escolhido para homenagear o médico e cientista Oswaldo Gonçalves Cruz, que tinha uma grande preocupação com a saúde pública, com a educação sanitária e principalmente em combater as doenças transmissíveis.


Antes de citar alguns benefícios que a cerveja traz para a saúde, é importante lembrar que, os efeitos do álcool para a saúde dependem da quantidade consumida e de outros fatores como: sexo, peso corporal, alimentação, predisposição genética, entre outros.


O consumo regular, consciente e moderado da cerveja pode ser um hábito saudável, mas precisa somar a uma alimentação equilibrada e a prática de atividades físicas. Tudo em excesso é extremamente prejudicial para a saúde, portanto sempre que for tomar cerveja, seja em casa, bar, restaurante, pubs, cervejaria e afins lembre-se de ter moderação, uma vez que beber menos é beber melhor, ok?



A cerveja é uma ótima aliada para a nossa saúde, mas infelizmente ainda há quem acredita que apenas o vinho traz benefícios, mas ambos são importantes, então dê um reset na sua cabeça se você também acha que apenas o vinho é bom para nosso corpo e começa olhar para a cerveja pelo seguinte aspecto: os ingredientes - o básico é, água, malte, lúpulo e levedura, além dos adjuntos que geralmente inclui, frutas, condimentos e até legumes, como por exemplo, a abóbora. Viu como a cerveja é ampla?

A cerveja é uma das bebidas mais democráticas do mundo e está presente em toda a parte, seja em um momento relax em casa, em uma festa, no almoço com a família, no futebol com a galera ou no happy hour da empresa, então no Dia Nacional da saúde nada melhor do que comemorar com um bom pint de cerveja, não é mesmo? Mas, calma, com moderação viu?!

Estudos científicos de toda parte do mundo apontam que, a cerveja ajuda a prevenir doenças, trata insônia, combate à gripe e até controla as taxas de colesterol ruim, achou interessante? Então confira 5 motivos para você tomar sua cerveja tranquilamente, mas não esqueça da moderação, ok?

  • Evita o cálculo renal (de acordo com um estudo finlandês);

  • Previne o surgimento de doenças cardiovasculares (de acordo com um estudo holandês);

  • Dá um Up no sistema imunológico (de acordo com um estudo publicado na revista científica Annals of Nutrition and Metabolism);

  • Proporciona ossos fortes (de acordo com um estudo do Kings College de Londres);

  • Previne o desenvolvimento de Alzheimer (de acordo com o estudo de um grupo de cientistas da Universidade de Loyola, EUA).

Beba com moderação, sempre com moderação!

©2020 por Cerveja em Foco. Desde 2014