Black Princess Doctor Weiss é premiada com ouro no Concurso Brasileiro de Cerveja

Black Princess Doctor Weiss (Imagem: Divulgação)

A cerveja Black Princess Doctor Weiss foi, pelo segundo ano consecutivo, premiada com medalha de ouro no VII Concurso Brasileiro de Cervejas, categoria Kristal Weiss. A cerimônia, que elege as melhores cervejas de diversos estilos do Brasil, aconteceu na noite de ontem (12), no Bela Vista Country Club, em Gaspar/SC.

Com testes às cegas, são avaliados a aparência, sabor, aroma, sensação de boca, corpo, carbonatação e equilíbrio da cerveja. Considerado um dos principais do mundo, o VII Concurso Brasileiro de Cervejas tinha mais de 3 mil cervejas inscritas na competição.

“É uma conquista muito significativa para nós. A Black Princess Doctor Weiss foi lançada no concurso do ano passado e garantimos o bronze. O ouro agora, em um dos mais importantes concursos nacionais de cervejas e o maior da América Latina, só comprova que estamos no caminho certo, produzindo o que há de melhor para o mercado de cervejas artesanais”, explica Diego Gomes, mestre cervejeiro da Black Princess.

No estilo Kristall Weizen, a Black Princess DoctorWeiss possui teor alcoólico de 5,2% v/v e amargor de 16,0 IBU, possui colarinho denso, cremoso e cor branca. No aroma e sabor, delicada mistura de frutas e especiarias – banana e cravo -, acompanhados de tênue doçura maltada. Corpo e amargor complementam harmonicamente o conjunto. Alta carbonatação que, ao beber, faz cócegas no palato e traz um final ligeiramente seco, convidando ao segundo gole.

#BlackPrincessDoctorWeiss #ConcursoBrasileirodeCerveja

©2020 por Cerveja em Foco. Desde 2014