Black Princess leva seis chopes exclusivos para o Festival Brasileiro de Cervejas



Nos últimos anos, o Festival Brasileiro da Cerveja vem se consolidando como o principal evento do ramo no Brasil. E para receber os amantes das cervejas especiais, a Black Princess preparou seis chopes exclusivos para o festival: Serra Rauch, Weizendoppelbock, Milkystout, Bohemian Pilsner, Tropical Wit e Sour de Açaí.


No estilo Rauchbier, a Serra Rauch apresenta notas de defumação e tostadas, com coloração castanha escura e amargor equilibrado, espuma cremosa e persistente.


Cerveja característica da escola Alemã, a Bohemian Pilsner tem adição de Lúpulo Saaz. Notas de lúpulo herbal no aroma e paladar, que proporcionando um amargor equilibrado, espuma cremosa e coloração Dourada.


Já a Tropical Wit segue o estilo Belga Witbier, com adição de Coentro, Pimenta Rosa e Tangerina. Paladar com notas condimentadas e cítricas que trazem grande refrescância, espuma cremosa e coloração amarelada.


A Black Princess Sour Açaí traz acidez agradável e adição de Açaí, espuma persistente, alta carbonatação e coloração amarronzada.


Os mais de 35 mil cervejeiros que vão comparecer ao festival também poderão apreciar os oito rótulos da cervejaria, que são envasados e disponibilizados no mercado: Black Princess Gold (Premium American Lager), Black Princess Dark (Dark American Lager), Let´s Hop (English IPA), Miss Blonde (Blonde Ale), Back To The Red (Red Lager), Doctor Weiss (Kristall Weizen) - premiada como a melhor do Brasil na categoria Kristal, no World Beer Awards 2018, e também medalha de ouro (2019) e bronze (2018) no Festival Brasileiro da Cerveja -, Tião Bock (Bock com rapadura) e APA-82 (American Pale Ale).


Ao todo, são 14 opções diferentes na taplist da Black Princess, que participa do evento pelo terceiro ano consecutivo. O estande da marca será montado em um espaço de 16m², totalmente decorado ao estilo steampunk, exaltando o uso de engrenagens e bugigangas.


O Festival Brasileiro da Cerveja, que chega a sua 12ª edição em 2020, acontece em Blumenau/SC, no Parque Vila Germânica, de 11 a 14 de março.


Sobre a Black Princess – Porque cerveja é outra história


Produzida em uma fábrica localizada na cidade de Teresópolis, a Black Princess surgiu em 1882 e desde então vem conquistando os mais exigentes apreciadores de cerveja. A cerveja era considerada a preferida da nobreza brasileira nos tempos do Império. Hoje conta com oito rótulos: Black Princess Gold, Black Princess Dark, Black Princess Doctor Weiss, Black Princess Let’s Hop, Black Princess Miss Blonde, Black Princess Back to the Red, Black Princess Tião Bock e Black Princess APA-82. A Black Princess é parceira do Saber Beber, programa que incentiva o consumo consciente de álcool, reforçando que o ato de beber não é um problema, desde que seja feito de forma consciente e responsável.

©2020 por Cerveja em Foco. Desde 2014