Blumenau – A Capital Brasileira da Cerveja

Com a ideia de posicionar a cidade de Blumenau como referência nacional na produção e comercialização de cerveja, a Secretaria de Turismo e o Parque Vila Germânica desenvolveram a marca Blumenau – A Capital Brasileira da Cerveja criando inclusive um novo “rótulo”, ou uma identidade visual para a campanha.

O lançamento aconteceu durante esta quinta e sexta-feira, dias 28 e 29, em uma ação de marketing na Sommerfest, a Oktober de Verão da cidade. A inspiração para a criação da campanha surgiu dos principais ícones da cultura e imigração alemã.

Blumenau – A Capital Brasileira da Cerveja


A campanha está sendo desenvolvida pela equipe de Marketing da Secretaria de Turismo e Parque Vila Germânica, juntamente com membros de Grupos Folclóricos de Blumenau, com a distribuição de bolachas (descansos de copos) e adesivos que apresentam a nova identidade visual, também foram instalados totens pela Vila Germânica, onde blumenauenses e turistas puderam tirar fotos e registrar o momento.

“Este é um momento histórico para Blumenau. A cidade já é conhecida pelo público e pelo mercado como a Capital Brasileira da Cerveja, porém, agora ganha uma identidade visual que simboliza ainda mais essa referência”, afirma o presidente do Parque Vila Germânica e Secretário de Turismo, Ricardo Stodieck.

De acordo com a agência criadora do design, a arte possui em sua composição elementos presentes na arquitetura da cidade, na base inferior ainda consta a data de 1860, que remete à primeira e mais antiga cervejaria de Blumenau, criada por Heinrich Hosang.

Fonte: Blog de Cervejas

#BlumenauSC #ParqueVilaGermânica #Sommerfest

©2020 por Cerveja em Foco. Desde 2014