Brassaria Ampolis leva seis rótulos para Festival Brasileiro da Cerveja



A Brassaria Ampolis, cervejaria criada em homenagem ao humorista Mussum, estará presente no Festival Brasileiro da Cerveja, que acontece de 11 a 14 de março em Blumenau/SC. Além dos quatro rótulos já conhecidos pelo público – Cacildis (Premium Lager Puro Malte), Ditriguis (Witbier), Forévis (Session IPA) e Birits (Vienna Lager) – as pessoas que visitarem o estande da marca também poderão saborear dois chopes produzidos especialmente para o evento: o Red Marula e o BRUT IPA com Cupuaçu.


Estilo Vienna, a Red Amarula leva adição de Amarula, Cacau e Vodka. Com coloração âmbar profundo, a cerveja tem aroma de baunilha proveniente da Amarula e também de Cacau. Apresenta paladar com baixo amargor e adocicado.


Já a Brut IPA é um estilo que remete à produção de espumantes e vinhos. Com alta carbonatação e refrescância, apresenta aroma complexo, com notas de lúpulos cítricos e frutados, além do sabor do Cupuaçu.


Pelo terceiro ano no Festival, a Brassaria Ampolis levará para o evento toda a personalidade e do estilo de vida do Mussum. O estande, com 12m², vai ressaltar o humor, irreverência e alma carioca do humorista, muito presente no DNA da marca.


Nos últimos anos, o Festival Brasileiro da Cerveja, que acontece anualmente em Blumenau, vem se consolidando como o principal evento do ramo no Brasil. Para sua 12ª edição são esperados mais de 35 mil visitantes. Com a presença das principais cervejarias do Brasil, o evento conta com mais de 2850 rótulos, além de aproveitar uma rica programação artística e cultural, com shows, palestras e ótima gastronomia.


Sobre a Brassaria Ampolis


Fundada em 2013 por Sandro Gomes, filho de Mussum, e Diogo Mello, em homenagem ao saudoso humorista, a cervejaria conta com quatro rótulos: Cacildis, Biritis, Ditriguis e Forévis. Desde parceria firmada em 2017, esses rótulos fazem parte do portfólio de produtos do Grupo Petrópolis. "Brassagem" é o nome do processo para se fazer uma cerveja. “Brassaria” é uma forma, em português, de se traduzir os termos estrangeiros "Brasserie" ou "Brewery", que se referem à brassagem. Já “Ampolis” deriva da palavra “ampola”, expressão usada por Mussum para se referir às garrafas de cerveja, trazendo a linguagem característica com “is” ao final das palavras

©2020 por Cerveja em Foco. Desde 2014