BrauBeviale 2016: Indústria de bebidas se reúne em Nuremberg

Nesta edição haverá um total de 52 países expondo em Nuremberg, além da Alemanha. “Comparado ao ano passado, o aumento é de 3%. Esta é a exposição de maior sucesso na história do BrauBeviale “, disse o diretor do evento, Andrea Kalrait. A edição agradou não apenas os visitantes de edições anteriores, mas também os recém-chegados que buscavam novidades.

Os expositores da Brau Beviale atuam em gestão técnica e comercial da indústria de bebidas, marketing, comércio e restauração.

Fonte: NürnbergMesse – BrauBeviale


Bebidas criativas são necessárias

Cada vez mais, os consumidores pedem por bebidas artesanais. Os produtos normalmente possuem matérias-primas naturais e com sabores especiais. O tema do BrauBeviale deste ano é “cultura de bebidas criativas” e será encontrada em todos as exposições.

No dia anterior à feira acontece o “Simpósio microcervejaria Europeia – Tendências de Mercado e Tecnologia”. O prestigiado evento educacional é organizado pelo Instituto VLB Berlim. A apresentação do European Beer Star é tradicionalmente realizada durante o BrauBeviale. Como uma das competições de cerveja mais importantes do mundo, ele sempre quebra novos recordes de participação. Ele foi trazido à vida pelas cervejarias privadas, o patrocinador conceitual da feira, as federações alemãs e europeias. Os visitantes merecem uma honra especial: No primeiro dia eles podem indicar a sua cerveja favorita para ganhar o prêmio de melhor do ano com Ouro, Prata e Bronze.

Fonte: NürnbergMesse – BrauBeviale


Sistemas, equipamentos e acessórios especialmente para cervejarias menores são apresentadas por 10 expositores no Artisan, no Pavilhão 9. No mesmo salão, poucos passos de distância, ficará o Espaço da Cerveja Artesanal, o ponto de encontro popular para restauradores, varejistas, fabricantes de cerveja, sommeliers de cerveja e todos aqueles que são apaixonados por cerveja artesanal em sabores especiais. Aberto a partir das 10h30min para o público, que poderá provar em cinco bares temáticos mais de 250 cervejas diferentes de 20 países visitantes sob a orientação de sommeliers de cerveja treinados, tais como o campeão alemão Markus Sailer. Cervejas exóticas como Smoky Melon, Killer Cucumber Ale, Mala Vida, Schokobär, Gipfelglück, Franconian Black ou – quem quer algo clássico – Weiherer Weizenbrau, Beurer Urtrunk ou até uma Bavarian Craft Bock. Também mais de 100 bebidas alcoólicas premium estarão sendo apresentadas, tais como gin , uísques, vodcas e rum, onde boa parte são de pequenos produtores. A nova sala Craft Sessions na Craft Beer Corner reúne as experiências de harmonização de pratos com cerveja, além de análises de off-flavors da cerveja. O visitante poderá conhecer e desfrutar de degustações de águas minerais e notar suas diferenças no primeiro gole.


#VLBBerlim #Cerveja #Alemanha #AndreaKalrait #Nuremberg #BrauBeviale2016 #EuropeanBeerStar #MarkusSailer #CervejaArtesanal

©2020 por Cerveja em Foco. Desde 2014