• Amaury Junior

BrewDog e Schorschbräu, se unem para uma colaborativa

Não é de hoje que as duas cervejarias competem pela cerveja mais alcoólica do mundo. Com mais de uma década desde o começo desta " brincadeira", a escocesa BrewDog em seu mais recente video no canal do youtube; anunciou uma colaborativa com a alemã Schorschbräu, na busca da cerveja mais alcoólica do mundo!


Confira abaixo, um pouco de cada cervejaria e um pouco do seu histórico ao longo dos últimos anos.


BrewDog


Considerada uma das melhores cervejarias e um marco para o mercado cervejeiro, a escocesa foi fundada em 2007 por James Watt e Martin Dickie. Possuem diversos prêmios acumulados ao longo dos anos e um dos seus rótulos mais conhecidos certamente é a famosa Punk Ipa! Uma cerveja que tem 5,6% de ABV (Alcohol by Volume) e 35 de IBU (International Biterness Unit).


Schorschbräu


Fundada em em 1996 por Georg Tscheuschner na região de Gunzenhausen, Baviera. A cervejaria alemã, vem fazendo rótulos extremamente alcoólicos a um bom tempo e o mais curioso de tudo, seguindo a lei de pureza alemã! As cervejas são todas fabricadas seguindo o método tradicional da reinheitsgebot e em seguida passam pelo processo de Eisbock, onde você congela a cerveja e extrai ela obtendo um maior volume de álcool concentrado.


As cervejas


Ambas as cervejarias, detém em seu portfólio três cervejas extremas cada uma, e aqui em baixo está uma lista em que você pode conferir.


BrewDog, Tactical Nuclear Penguin: lançada em 2009, essa cerveja tem como base uma Imperial Stout (cerveja forte e escura) e possui um teor alcoólico de 32% de ABV e 90 IBU.


BrewDog, Sink The Bismarck: seu nome vem do navio alemão utilizado na 2ª Guerra Mundial que afundou, ela possui 41% de ABV e tem como base uma Imperial IPA.


BrewDog, The End of History: lançada em 2010 e com um lote de apenas 12 garrafas embaladas em animais empalhados e que gerou inúmeras controvérsias. Essa cerveja tem como base uma ale belga e um potencial de 55% de ABV.


Schorschbräu, Schorschbock: produzida desde 2004, é uma cerveja com base no estilo Bock e com versões que começam na casa dos 13% de ABV e chegam até 43% de ABV. Sempre que a escocesa BrewDog lançava uma versão mais alcoólica, a cervejaria lançava uma nova Schorschbock mais alcoólica ainda!


Schorschbräu, Schorschbock Finis Coronat Opus: com apenas 36 unidades produzidas e lançadas no mercado, ela veio pra derrubar a The End of History e mostrar que quem manda é ela. Levando como base também o estilo Bock, essa cerveja possui incríveis 57,5% de ABV!


Agora resta a gente esperar e ver o que está por vir com a união dessas duas grandes cervejarias!


Então, pronto para encarar o que essas duas gigantes e malucas em cervejas extremas estão preparando? Continue acompanhando o site e as páginas no Instagram @cervejaemfoco e @amauryjr.sommelier, para mais informações nesse mundo de água, malte, lúpulo, levedura e um pouco mais!


#cerveja #beer #BrewDog #Schorschbrau #alcool #strong #extreme #escocia #alemanha

©2020 por Cerveja em Foco. Desde 2014