Cantina e Pizzaria Speranza lança sua própria cerveja

A Cantina e Pizzaria Speranza, que comemora 60 anos de história na gastronomia brasileira, acaba de lançar em suas unidades o chope artesanal Terceira Margem, produto que marca a estreia da cervejaria no mercado. As cervejas estão disponíveis nos restaurantes em Moema e Bixiga, na capital paulista.

Com caráter maltado e de amargor leve, a novidade oferece uma ampla gama de harmonizações que possibilita serem feitas com os pratos da cantina e as pizzas da casa. O primeiro estilo escolhido para o chope da Terceira Margem foi a Munich Helles.

“Uma bebida de coloração palha-dourada com uma espuma branca e generosa, mais clara que a Pilsen, com mais malte que lúpulo”, conta Marcela Tarallo, criadora da Terceira Margem e co-proprietária da Speranza, que nos últimos anos deixou de atuar no dia a dia do negócio da família para se dedicar à cultura cervejeira.

Marcela cursou o Avançado de Tecnologia Cervejeira e o Sommelieria e Educação Cervejeira, ambos ministrados pelo Instituto de Cerveja Brasil. Com essa formação, resolveu ir em frente e criou sua marca, inspirada no conto A Terceira Margem do Rio (o mais famoso do escritor Guimarães Rosa, publicado pela primeira vez em 1962).

“Me identifiquei com esse conto por estar mudando de profissão, buscando fazer algo diferente nessa fase da maturidade, ousando uma iniciativa fora da zona de conforto, um caminho entre duas margens”, reflete a empresária cervejeira. “Criei uma cerveja com sabor particularmente suave e equilibrado, para ter amplas possibilidades de consumo com os pratos da Speranza, mas não é uma exclusividade dos restaurantes de minha família”, explica.

Segundo Marcela, a boa aceitação do chope Terceira Margem logo nas primeiras semanas servido na Speranza motivou sua criadora a investir em sua versão engarrafada, a cerveja Marias, que acaba de chegar ao mercado. Marias chega para celebrar a força, a beleza e a graça das mulheres em suas diversas áreas de atuação.

A cerveja segue basicamente a mesma receita do chope: é clara, de baixa fermentação, leve e refrescante, trazendo notas de pão e cereal dos maltes, com os florais e herbais do lúpulo. “O chope e a cerveja trazem um bom equilíbrio entre dulçor e amargor, ideais em qualquer ocasião”, propõe Marcela.

O chope artesanal Terceira Margem é servido em taças de 300 mL por R$ 15. De baixa fermentação, tem teor alcoólico de 4,8%, carbonatação média e cor amarelo claro. A garrafa da Marias, de 500 mL, custa R$ 22,50 nas unidades da Speranza.

Terceira Margem, cerveja da Cantina e Pizzaria Speranza (Imagem: Divulgação)

Serviço

Speranza Bixiga – Rua Treze de Maio, 1004 . Telefone: 3288-8552 – Funcionamento: de seg. a qui. das 18h30 a 00h30; sex. e sáb. das 18h30 a 1h, dom. das 18:30h a 00h30.

Speranza Moema – Av. Sabiá, 786. F. 5051-1229 – Funcionamento: de seg. a qui. das 18h30 a 00h30; sex. e sáb. das 18h30 a 1h, dom. das 12h a 00h.

Fonte: Revista da Cerveja

#CantinaePizzariaSperanza #MunichHelles

©2020 por Cerveja em Foco. Desde 2014