Caravan Beer lança três rótulos inspirados no Jazz


One, two, three … Let´s go. The Browery & Co. lança a sua primeira marca de cervejas artesanais: Caravan Beer. A marca Caravan foi inspirada nos pioneiros americanos, que com suas caravanas buscavam no oeste dos Estados Unidos a riqueza e o ouro daquela terra. Ao final, encontraram e desenvolveram um dos mais marcantes lúpulos: o cultivado na costa oeste americana – inspiração para muitas das criações do Mestre Cervejeiro Jaimes Neto da The Browery & Co. Caravan quer trazer em cada gole para o público brasileiro o lifestyle do jazz convidando seus apreciadores a explorar, experimentar, descobrir e inovar dentro do mundo cervejeiro.

A Caravan estreia no mercado em três versões: Summer Ale, American Pale Ale e West Coast. A Summer Ale é uma cerveja de corpo leve, refrescante. Debaixo de sua espuma branca e cremosa, o que todo pioneiro busca na sua jornada: o ouro. Nessa viagem, o aroma de frutas cítricas, principalmente tangerina, vem acompanhado do delicado aroma frutado e floral. Na boca, os aromas se completam com o gosto frutado e final seco, pedindo mais um gole. Harmoniza com: Sol, praia, barco, boa música, amigos e peixe grelhado aromatizado com ervas e limão siciliano. Suas características técnicas: EBC 12, IBU 30 e ABV 4,5%.

A American Pale Ale tem corpo médio-leve, refrescante, coloração âmbar claro, com uma espuma branca e cremosa. Aroma de frutas cítricas e tropicais, como grapefruit, maracujá, melão e papaya. Na boca, os aromas são intensificados pelo gosto frutado, com leve presença do malte para balancear o amargor, proporcionando uma alta drinkabilty. Harmoniza com: Música ao vivo, ao ar livre, clima descontraído e hambúrguer com cheddar e bacon. Suas características técnicas: EBC 14, IBU 35 e ABV 5,2%.

A West Cost Style IPA apresenta um corpo médio-leve, com final seco e amargor intenso. Coloração amarela, espuma branca e cremosa. O aroma extremamente intenso é resultado do abuso no lúpulo. Traz notas de frutas cítricas e tropicais, como grapefruit, limão, abacaxi, maracujá e papaya. Os aromas se completam pelo gosto frutado. O malte fica em segundo plano, dando a vez para os lúpulos brilharem. Para balancear o amargor, um fim seco, pedindo um próximo gole. Harmoniza com: Festas, de dia e de noite, agitação, pessoas interessantes e spicy tuna roll. Suas características técnicas: EBC 12, IBU 72 e ABV 7,1%.

Visando um mercado que cresce a cada ano, a Caravan pretende lançar pelo menos seis rótulos diferentes ainda em 2016, sendo alguns de tiragem limitada.

#CaravanBeer #JaimesNeto #TheBroweryampCo

©2020 por Cerveja em Foco. Desde 2014