Carlsberg e a sua linha de cosméticos

Dona de 8% do mercado mundial de cervejas, a marca dinamarquesa Carlsberg acaba de expandir o seu mercado de atuação. E sim, bem longe do mercado cervejeiro. A marca entra no ramo de cosméticos para o público masculino com produtos feitos à base dos ingredientes utilizados na produção de sua cerveja.

A Carlsberg entrou na área acreditando que homens que bebem a sua cerveja, também irão confiar na mesma para seu banho ou na hora de fazer a barba.


Carlsberg e a sua linha de cosméticos


Os produtos são feitos com lúpulo, cevada e leveduras utilizadas na fabricação da sua cerveja. Além disso, a marca garante que não é só por meio de imagem, os produtos usam sim cerveja em sua composição. Usando como exemplo o condicionador que para cada frasco de 250ml são usados meio litro de cerveja previamente congelada e desidratada.

A entrada da marca nesse ramo, apesar de parecer somente uma busca por um novo espaço no mercado e expandir o nome da marca, tem um sentido cientifico segundo o diretor internacional de mídia, Jim Daniell. Segundo ele, a decisão de entrar no mercado de cosméticos foi tomada depois de ser apresentados estudos que comprovam que a cerveja faz bem para a pele e para o cabelo.

A linha de cosméticos tem Shampoo, condicionador e loção para barbear, vendidos em um kit por cerca de 64 euros e inicialmente indisponível no mercado Brasileiro.

Fonte: Carlsberg

#Carlsberg #CervejaArtesanal #CuriosidadessobreCerveja #Dinamarca

©2020 por Cerveja em Foco. Desde 2014