Carlsberg investe £ 20 milhões em uma campanha publicitária “de risco”

O gigante da cerveja atraiu a atenção para si mesmo na semana passada, depois de promover uma série de tweets comparando sua cerveja a “pão velho” , e agora criou uma campanha de marketing que destaca o foco em “qualidade, não quantidade”. “

O anúncio vem depois que a Carlsberg lançou recentemente uma nova pilsner dinamarquesa para o mercado do Reino Unido. De acordo com uma pesquisa de 160 consumidores de cerveja do estilo lager, no Reino Unido, realizada em dezembro passado, cerca de 59% das pessoas preferiram o sabor do novo produto ao atual núcleo de cerveja da cervejaria.

Carlsberg investe £ 20 milhões em uma campanha publicitária “de risco” (Imagem: Divulgação)

“Estamos respondendo a uma solicitação por uma cerveja melhor e a despertar o interesse por nossa marca principal”, disse Lynsey Woods, diretora de marketing da Carlsberg no Reino Unido.

“Com a nossa nova taça de vidro, fonte e embalagem, melhoramos a nossa presença e a nossa pegada ambiental. Temos de dizer que provavelmente não fomos os melhores, até agora. ”

A cervejaria recrutou o ator Mads Mikkelsen para liderar sua nova campanha, exaltando as qualidades das pilsners dinamarquesas.

“Estaremos chamando a atenção dos bebedores do Reino Unido e criando razões convincentes para que experimentem as mudanças. A campanha é para obtermos um nov o julgamento do consumidor sobre a Carlsberg.

A notícia vem depois de anos de queda nas vendas de cerveja. Em maio de 2018, as vendas de cerveja do Reino Unido caíram 1,7% ao seu ponto mais baixo em dois anos, segundo dados da Associação Britânica de Cerveja e Bares (BBPA).

“O interesse do consumidor na cerveja convencional diminuiu, embora o mundo tenha mudado, a categoria principal não mudou”, diz o vice-presidente de marketing da Carlsberg do Reino Unido, Liam Newton.

“Na Carlsberg UK, nos perdemos. Nós nos concentramos em quantidade de cerveja, não de qualidade; nos tornamos um dos mais baratos, não o melhor. A fim de cumprir nossa promessa de ser “provavelmente a melhor cerveja do mundo”, tivemos que recomeçar.

Tom Harvey, novo diretor de clientes da YesMore, disse que os profissionais de marketing da cervejaria são “corajosos” em lançar uma campanha que mostra um alto nível de interação entre os consumidores e o produto final, mas disse que sua transparência vai conquistar.

“É preciso consciência para uma marca reconhecer que o produto que eles produzem não está de acordo com o que seus slogans de marketing proclamam. As marcas agora vivem entre um mundo de consumidores conscientes, então eu suspeito que isso lhes renderá elogios (e compras) de seu público-alvo ”.

“odos os humanos apreciam e se conectam com a honestidade dos outros ao seu redor – seja de outros seres humanos, um governo ou até mesmo uma marca de cerveja de um grande grupo. ”

“É preciso uma marca arrojada para mudar a maneira como seus produtos são fabricados há décadas, mesmo que isso lhes custe mais tempo e dinheiro no processo. Isso provavelmente ganhará respeito e defesa de uma grande parcela de seus consumidores-alvo ”.

Harvey acrescentou que há outras razões pelas quais a Carlsberg pode estar chamando a atenção para sua nova lager premium.

“Há pesquisa que indicam que o consumo de bebidas alcoólicas está caindo porque as pessoas estão deixando de beber em grande quantidade, mas com maior qualidade e preço. Assim, com os gostos dos consumidores optando por produtos de qualidade, a Carlsberg é inteligente em reconhecer que vender apenas em quantidade não vai durar. ”

#ReinoUnido

©2020 por Cerveja em Foco. Desde 2014