Casa O.L.E.C. reabre com muitas novidades

No sábado (26/05), uma grande festa de rua no bairro São Pedro marca a reinauguração da Casa O.L.E.C. e apenas em BH passa a se chamar Casarão O.L.E.C. A reforma incluiu toda uma mudança na identidade visual, além da ampliação e integração da loja de insumos e equipamentos com o tastingroom. A festa será das 13h às 22h, com entrada gratuita e muitas atrações para os convidados.

“Muitos visitavam a nossa loja e não conheciam o bar e vice-versa. Resolvemos então integrar os espaços e também adequar a nossa matriz ao projeto visual do resto de nossa rede de franqueados. Houve uma grande ampliação, novas cores, mobiliário personalizado e também instalamos um pequeno estúdio para criação de conteúdos, área em que vamos investir pesado daqui para frente”, comenta um dos sócios Mateus Caetano. Outra novidade no Casarão é o espaço para brassagem que pode ser alugado e os interessados pagam apenas pela limpeza dos equipamentos e fermentação.

Festa

O evento de reinauguração será aberto ao público, no sábado (26/05) em frente ao novo Casarão. Entre as 25 cervejarias participantes estão: Brucke, Prussia, Incógnita, Lay Back Beer, Falke, Laut, Verace, Mills, Toca do Bordoni, Koala, Bend, Protótipo Brew, Buffel, Fatach, Bfreak, Mantrap, Mangifera, São Sebastião Walse Cuesta, além da Kombucha da Khappy, ótima comida – destaque para a cozinha Laut com o chef Luisão – e diversas atrações musicais para animar a galera.

Entre eles, DJ Saggaz, Anexo Zero (melhor do pop rock nacional e internacional); Lady Hop & The Barleys com clássicos do Jazz, Blues, Soul e Pop; Full Metal Jacket (banda cover de clássicos do rock internacional); Califórnia Kings, que é cover de Red Hot Chilli Pepers e também a Czar que toca grandes clássicos do rock.

Casa O.L.E.C. reabre com muitas novidades (Imagem: Divulgação)


Sobre a O.L.E.C.

A Casa O.L.E.C., ou melhor, Casarão O.L.E.C. é – na tradução da palavra: uma Oficina Laboratório de Experimentação Cervejeira. Seu foco é oferecer insumos, equipamentos e suprimentos para a produção cervejeira artesanal e todos os serviços relacionados à cultura cervejeira. Abriu suas portas em 2013, no Centro de Belo Horizonte e foi imediatamente reconhecida pelo público como referência em seu segmento. Os sócios são Mateus Caetano e Diogo Medina.

Em meados de 2014, mudou-se para o bairro São Pedro e no final do ano inaugurou seu tastingroom. A O.L.E.C. é distribuidora dos insumos da Agrária no estado de Minas Gerais e vende seus maltes nacionais e importados. A Olec também produziu a cigarreira elétrica, um equipamento semiautomatizado para a produção de cerveja em casa. “Já temos sete lojas da O.L.E.C. no Brasil e somos a rede que mais cresce no Brasil neste segmento. Também fomos eleitos os melhores representantes da Agrária no país, nos anos 2015, 2016 e 2017”, complementa Mateus. Além de Belo Horizonte, a O.L.E.C. está presente em São Paulo, Juiz de Fora, Petrópolis, Brasília, Poços de Caldas, Vitória e Salvador.

São mais de 700 produtos para o cervejeiro caseiro, entre 100 variedades de lúpulos, mais de 70 tipos de fermentos, maltes nacionais e importados dos melhores fornecedores, freezer com as melhores cervejas artesanais, kits completos para fabricação de cerveja em casa, livros, camisetas, espaço exclusivo para o curso de produção e todo o tipo de serviço ligado à cultura cervejeira. Inclusive a Casa Olec agora tem uma biblioteca para os cervejeiros caseiros, sem custo. Basta um cadastro na loja, mais uma novidade para essa reabertura!

Festa de reinauguração da Casa O.L.E.C.

Data: 26 de maio – sábado

Horário: 13h às 22h

Local: Em frente ao Casarão – Rua Lavras, 380 – Bairro São Pedro – Belo Horizonte

Mais informações:(31) 2573-1770

Entrada gratuita

#BeloHorizonteMG #CasaOLEC #Homebrewer

©2020 por Cerveja em Foco. Desde 2014