Catharina Sour com cupuaçu chega ao mercado nos próximos dias em latas

O Sul e o Norte podem se encontrar na lata do segundo lançamento da Usina Schornstein. A Catharina Sour com Cupuaçu criada pelos alunos da Escola Superior de Cerveja e Malte (ESCM) e produzida pela cervejaria de Pomerode (SC) chega ao mercado na próxima semana. São latas de 473ml serão enviadas para todos os estados brasileiros.

A opção por uma Catharina Sour está alinhada com o movimento das cervejarias para disseminação das cervejas no estilo Sour com frutas brasileiras. Já o cupuaçu partiu dos estudantes da ESCM. A bebida tem 4 IBUs (unidade de amargor) e graduação alcoólica de 4%.

De acordo com Adilson Altrão, diretor da Schornstein, a aceitação do primeiro rótulo, uma Session IPA, instigou a cervejaria a buscar ainda mais inovação. “Nós trabalhamos na linha com sabores mais clássicos, com foco na qualidade e na adequação ao estilo. Quando nos propomos a abrir as portas para que os estudantes da ESCM desenvolvam projetos conosco, sinalizamos nosso desejo de pensar diferente e isso está acontecendo”, comenta.

Vale lembrar que parte do resultado da comercialização das cervejas da Usina Schornstein será destinada para bolsas de estudos para a graduação em Engenharia de Produção Cervejeira. O curso, realizado pela ESCM, é o primeiro do mundo fora da Alemanha e instiga a profissionalização do segmento desde a primeira opção acadêmica. Mais duas latas serão lançadas em 2018, somando quatro lançamentos.

Catharina Sour com Cupuaçu (Imagem: Divulgação)


Sobre a Schornstein

Uma das pioneiras da cerveja artesanal no país, a Schornstein surgiu em 2006 na cidade mais alemã do Brasil. O nome da marca significa chaminé, uma das características do prédio onde foi fundada. A matriz da cervejaria fica em Pomerode (SC).

Lá são produzidos os os rótulos IPA, APA, Bock, Weiss, Pilsen Natural, Pilsen Cristal, Stout, Witbier, Imperial IPA e Schornstein Soul.

Sobre a Escola Superior de Cerveja e Malte

Com mais de 6 mil alunos formados em três anos de atuação, a Escola Superior de Cerveja e Malte é a primeira e única instituição de ensino superior especializada na bebida da América Latina. É parceira da alemã Doemens Academy, uma das mais respeitas entidades do mundo.

São cerca de 90 cursos diferentes, em mais de 200 turmas já realizadas. Na sede, em Blumenau (SC), além das salas de aula estão disponíveis oito laboratórios voltados para o ensino de cerveja. Parcerias com cervejarias da região garantem visitas técnicas e relacionamento com o mercado durante os cursos.

#CervejariaSchornstein #CatharinaSour #Cupuaçu #AdilsonAltrão #PomerodeSC #EscolaSuperiordeCervejaeMalte #ESCM

©2020 por Cerveja em Foco. Desde 2014