Cerveja Blumenau apresenta dois lançamentos na Oktoberfest em Blumenau (SC)

Vai ter novidade nos dois espaços da Cerveja Blumenau na Oktoberfest. Além das já tradicionais Alles Pilsen, Vila Weiss, Frida, Ipê Amarelo, Capivara Little IPA e Capivara Double IPA, a marca vai levar para o evento dois lançamentos: a American Dark Lager e a Catharina Sour Maracujá.

Os rótulos já foram premiados na categoria experimental no Concurso Brasileiro da Cerveja em 2017 e agora entram em definitivo para a linha da marca. O cervejeiro Daniel Ropelato diz que as duas novidades têm sabores marcantes e, ao mesmo tempo, leves. “A American Dark Lager é uma bebida que tem o sabor tostado que é apreciado por muita gente, mas com uma leveza que faz com que ela tenha um alto drinkability. Já a Catharina Sour Maracujá traz uma combinação para quem gosta de cervejas ácidas e refrescantes”, diz.

Já reconhecida, Capivara Little IPA está à venda na Oktoberfest (Crédito: Daniel Zimmermann)


A American Dark Lager tem teor alcoólico de 5% e apresenta notas sutis de maltes tostados e torrados, que lembram café. Nas harmonizações, a sugestão é que ele seja combinado com salsichas alemãs como Bratwurst, queijos como Gouda ou Emmental ou sobremesas à base de chocolate.

Já a Catharina Sour Maracujá tem 4% de teor alcoólico e é levemente ácida. Representa o estilo que está sendo fortalecido pelas cervejarias brasileiras que é inspirado na Berliner Weisse, porém com adição de frutas. Harmoniza com saladas, frutos do mar, queijo Brie e sobremesas de chocolate branco.

A Cerveja Blumenau tem pontos de vendas nos setores 1 e 2 do Parque Vila Germânica durante a Oktoberfest, que vai até 22 de outubro. Quem estiver na área externa da festa encontrará os rótulos na Bier Vila.

Cerveja Blumenau

Fundada em 2015 em Blumenau (SC), a marca homenageia a Capital Brasileira da Cerveja no nome e nos rótulos. Atualmente, são 11 produtos na linha comercializada para todos os estados brasileiros. Já no segundo ano, a Cerveja Blumenau recebeu o prêmio de Cervejaria do Ano – América do Sul pelo International Beer Challenge 2016.

#CapitalBrasileiradaCerveja #CervejaBlumenau #ConcursoBrasileirodaCerveja #Oktoberfest

©2020 por Cerveja em Foco. Desde 2014