Cerveja em estádios cariocas em 2016

Nesta última segunda-feira saiu no diário oficial do estado do Rio de Janeiro a lei que libera a venda e o consumo de bebidas alcoólicas dentro dos estádios. Levando em conta a experiência positiva obtida na Copa do Mundo de 2014, o Governador do Estado do Rio de Janeiro, Luiz Fernando Pesão cedeu aos pedidos dos cartolas do futebol e teremos cerveja em estádios cariocas.


Cerveja em estádios cariocas em 2016


“Acho que a venda não prejudica em nada como vimos na Copa do Mundo”, diz o Governante máximo do estado carioca. A proposta dos cartolas vêm em busca de ter uma receita a mais dentro dos estádios.

A FIFA, autoridade máxima do futebol, conseguiu uma brecha na lei, que estava em vigor desde 2008 no país para a realização da Copa do Mundo de 2014, agora está sendo usada como exemplo por muitos clubes para conseguir a liberação do consumo .

No Rio a lei entra em vigor a partir do próximo jogo da Copa Do Brasil entre Fluminense x Palmeiras e a venda esta liberada do momento em que abre-se as arenas para o público até o apito final da partida.

#Cerveja #CervejaeFutebol #FIFA #RiodeJaneiro

©2020 por Cerveja em Foco. Desde 2014