Cerveja faz bem para saúde e não engorda!

Uma nova pesquisa traz à luz as vantagens do consumo da cerveja, e aproveita a ocasião para desfazer alguns mitos e lugares comuns em torno da bebida, como, por exemplo, o fato dela ser muito calórica e engordar. 

A pesquisa feita na Itália, Gli italiani e la birra, foi realizada pela AstraRicerche, por solicitação da Assobirra e teve o objetivo de saber o que os consumidores pensam sobre a cerveja, se a consideram benéfica ou não.

O resultado foi que para 52% dos italianos, a cerveja é bem digesta, 40% a consideram saudável e 39% dos entrevistados a consideram uma bebida antioxidante.

Por outro lado, 63% das pessoas entrevistadas acreditam que, por conta do consumo da cerveja, estão inchadas, enquanto 55% acham que engordaram, principalmente as mulheres.

Mas, afinal, cerveja engorda?

Cerveja faz bem para saúde e não engorda (Imagem: Reprodução)

Apesar dessas impressões apontadas na pesquisa, a cerveja tem os seus atributos, tais quais: é uma bebida refrescante, contém importantes nutrientes para o corpo como vitaminas do complexo B, potássio, magnésio, zinco, selênio, fibras e muita água (90-93%).

Embora os consumidores pesquisados tenham revelado que engordaram bebendo cerveja, tais sensações não passam de mitos, na verdade, a cerveja é uma bebida pouco calórica. Por exemplo, um copo de 250 ml de cerveja tem cerca de 85 kcal, portanto, se consumida com moderação e sem o acompanhamento de alimentos gordurosos, a cerveja não engorda e nem prejudica a saúde.

O consumo dessa bebida porém, para ser mais benéfico, deve ser moderado e estar inserido em um contexto de alimentação saudável, lembrando que seu consumo é contraindicado para gestantes, crianças, idosos e pessoas com problemas renais ou hepáticos.

#Assobirra #Cerveja

©2020 por Cerveja em Foco. Desde 2014