Cerveja em Foco

Cerveja em Foco Logo Alternativo - Transparente

Cerveja Magnífica apresenta movimento Reviver do Boi

Ainda falta um ano para o São João 2022 mas a expectativa já é grande. A ansiedade pelas festividades juninas do ano que vem aumentaram com o lançamento do movimento Reviver do Boi, uma iniciativa da Cerveja Magnífica, para realizar o reencontro tão esperado entre os maranhenses e o Bumba Meu Boi.

A ideia é realizar um espetáculo inspirado nas tradições da cultura popular maranhense e celebrar de forma única toda a riqueza e diversidade cultural que só o Maranhão tem. Durante o anúncio, realizado de forma virtual para a imprensa e convidados, foram apresentados os seis grupos de Bumba Meu Boi que farão parte dessa festa: Boi da Maioba (Matraca), Boi de Pindaré (Baixada), Boi de Axixá (Orquestra), Boi Brilho da Sociedade de Cururupu (Costa de Mão), Boi de Leonardo (Zabumba) e Boi Barrica (grupo de cultura popular).

Reviver do Boi - Cerveja Magnífica

“Queremos manter acesa a chama da esperança dos maranhenses de no próximo ano realizar o melhor São João. Com o espetáculo Reviver do Boi vamos unir os sotaques de Bumba Meu Boi e criar algo único para celebrar a volta das festas juninas em 2022”, afirmou Thalita Barreto, gerente de Marketing Regional da Ambev.

A primeira ação para produção do espetáculo será a composição de novas toadas. A partir desta sexta-feira, 25, o público poderá colaborar comentando nas redes sociais por meio da hashtag #ToadaInvocada sobre a vontade de voltar a celebrar o São João novamente. Cada sotaque vai criar uma toada diferente a partir daí. Os grupos de Bumba Meu Boi estão animados com o desafio.

“A gente tá cheio de alegria e esperança em fazer parte desse movimento que vai abrilhantar o nosso São João em 2022. Vai vir com força total, unindo todos os sotaques. E vocês podem vir junto com a gente, deixando comentários nas redes sociais da Magnífica e na nossa também, compartilhando ideias e criando juntos”, afirmou Mestre Eliezer, presidente do Boi Brilho da Sociedade de Cururupu.

Para acompanhar e participar de todas as ações do espetáculo Reviver do Boi basta acompanhar os perfis das redes sociais da cerveja Magnífica @cervejamagnífica (Instagram) e @MagnificadoMA (Twitter), e também concorrer a brindes como copos exclusivos temáticos e packs da Magnífica.

Deixe um comentário