Cervejaria 018 lança cerveja de batata-doce

Adicionar batata doce na cerveja parece ser algo diferente, não é mesmo? Porém, em Presidente prudente mais uma cervejaria está produzindo cerveja com a adição do tubérculo.


Em 2018, a cervejaria Suinga fez uma cerveja experimental para a Feira Tecnológica da Batata-Doce, que acontece em Presidente Prudente, o produto não chegou a ser comercializado e foi apresentado apenas no evento.


Recentemente a Cervejaria 018, de Presidente Prudente desenvolveu o projeto de uma nova cerveja com a batata doce, porém, um produto que seja comercializado, a ideia foi desenvolvida em parceria com a Agro L. Rocha de Pirapozinho, e agora o sonho está se tornando uma realidade.


A 018 produziu as primeiras 500 garrafas long neg da cerveja artesanal de batata-doce registrada no Brasil, batizada de “L Rocha”. O cervejeiro Murillo Cassis, da 018, informou que a cerveja especial foi desenvolvida com um mix de batata-doce roxas e brancas fornecidas pela Agro Rocha. “É uma cerveja um pouco rosada, leve, bem gostosa de tomar”, ressalvou.