Cervejaria escocesa Innis & Gunn volta ao Brasil pela Boxer

Com o crescimento do consumo de cervejas maturadas em barris de madeira em todo o Brasil, a importadora Boxer do Brasil está trazendo 4 rótulos da cervejaria escocesa Innis & Gunn, a cervejaria escocesa passou pelo Brasil em 2015 quando era importada pela Casa Flora.

A Cervejaria Innis & Gunn é uma empresa cervejeira sediada em Edimburgo, na Escócia, fundada em 2003 pelo mestre-cervejeiro Dougal Gunn Sharp. Atualmente as cervejas são exportadas para mais de 28 países. Em 2009, foi a cerveja britânica mais popular vendida no Canadá , [2] e a segunda mais popular na Suécia.

No final de 2016, para ajudar o crescimento da empresa, a Innis & Gunn tentou arrecadar 1 milhão de libras por meio de financiamento coletivo. O objetivo foi superado em apenas 72 horas e subiu 2,5 milhões de libras.

Em 2017, a Innis & Gunn assinou um acordo de distribuição na China para a sua principal cerveja ‘The Original’

THE ORIGINAL

Innis & Gunn The Original (Imagem: Divulgação)


The Original é o carro-chefe e a primeira cerveja da Innis & Gunn, criada em 2002, e uma das primeiras do mundo a usar barris de madeira para dar sabores à bebida nos dias atuais. Trata-se de uma Scotch Ale com sabores maltados, amadeirados, baunilha e coco queimado, além de leve toque de Bourbon.

Sua história começa quando o destilador William Grant, da William Grant & Sons, convidou Sharp para preparar barris de madeira com cerveja, que depois seriam usados para maturar e dar sabores para o whisky Williams Grants Ale Cask Reserve. A cerveja seria descartada, mas felizmente todos os cervejeiros e Grant concordaram que a madeira teve ótimos efeitos na bebida. A cerveja começou a ser vendida em 2003 com enorme sucesso.

Atualmente o método de maturação da cerveja é diferente e único, criado pela Innis & Gunn. Chamado de barril na cerveja, consiste em quebrar o barril em pedaços, tostar e depois inserir dentro da cerveja em um fermentador/maturador especial.

De cor marrom claro, possui aromas e sabores maltados, lembrando caramelo, toffee e tostado, com leve frutado de frutas passas e com toques amadeirados, lembrando também baunilha e coco queimado, com um leve toque de Bourbon. Harmonizações podem ser feitas com carnes vermelhas e assados, além de sobremesas a base de creme, como crème brûlée e pudim de leite.

Entre outros, a lista de prêmios ganhos pela cerveja inclui:

2012 International Beer Challenge – Bronze

2014 Monde Selection Grand – Ouro

2014 International Beer Challenge – Bronze

2015 Monde Selection Grand – Ouro

2016 Tastings.com (US) – Prata

2017 Monde Selection – Grand Gold Award (3 anos consecutivos com medalha de ouro)

2017 Scottish Beer Awards – Prata

2017 Canadian International Beer Awards – Bronze

Estilo: Wood and Barrel Aged (Scotch Ale em Carvalho americano usado para Bourbon)

Teor Alcoólico: 6,6% (latas e garrafas) e 5,2% (barris)

BLOOD RED SKY

A Blood Red Sky é uma cerveja de cor avermelhada, maltada, levemente tostada e alcoólica, maturada em barris de Rum jamaicano. Isso lhe confere aromas e sabores condimentados da bebida, além de baunilha, sobre um frutado agradável de passas e frutas escuras. Os maltes lembram caramelo, toffee, tostado e leve chocolate.

Atualmente o método de maturação da cerveja é diferente e único, criado pela Innis & Gunn. Chamado de barril na cerveja, consiste em quebrar o barril em pedaços, tostar e depois inserir dentro da cerveja em um fermentador/maturador. Boas harmonizações são com carnes vermelhas e de caça, além de sobremesas à base de chocolate.

Estilo: Wood and Barrel Aged (Strong Ale em barril de Rum jamaicano)

Teor Alcoólico: 6,8%

SESSION IPA

A Innis & Gunn Session IPA tem todo o impactante sabor e aroma das americanas West Coast IPA de uma forma mais leve e menos alcoólica. Cítrica, resinosa e de amargor mediano, traz grandes quantidades de lúpulos Citra, Simcoe and Centennial para agradar os fãs das Ameican IPAs clássicas.

Uma cerveja dourada, com aromas e sabores complexos de lúpulo, que lembra resinoso, pinus, frutas vermelhas, lichia e cítrico, como grapefruit (pomelo ou toranja) e cascas de limão. Em segundo plano, tem leve maltado, como biscoito. O corpo é leve e final seco.

Harmonizações clássicas com esse estilo são hambúrguer e, para os fãs de pimenta, comidas mexicana e tailandesa.

Estilo: Session IPA

Teor Alcoólico: 4,6%

GUNNPOWDER IPA

A Gunnpowder IPA é uma clássica American IPA com amargor alto, 5,6% de álcool, além de aroma e sabor nítido e potente dos lúpulo Cascade, Centenial e Mandarina Bavaria perfeitamente equilibrados pelo leve toque do malte Munique.

De cor âmbar, traz aromas e sabores de lúpulos lembrando laranja, grapefruit (pomelo ou toranja) e resinoso, como pinus. O toque de malte é leve, como biscoito, e aparece na boca. O amargor é alto, com final seco, amargo e persistente.

Harmonizações clássicas com esse estilo são hambúrguer e, para os fãs de pimenta, comidas mexicana e tailandesa.

Estilo: American IPA

Teor Alcoólico: 5,6%

#SessionIPA #InnisampGunnBloodRedSky #CervejariaInnisampGunn #StrongAle #InnisampGunnGunnpowderIPA #WoodandBarrelAged #InnisampGunnSessionIPA #CervejaEscocesa #CervejamaturadaemBarril #InnisampGunnTheOriginal #BoxerdoBrasil

©2020 por Cerveja em Foco. Desde 2014