Cervejaria La Caminera inaugura taproom

Cervejaria La Caminera inaugura seu taproom em São Paulo (Imagem: Divulgação)

A Cervejaria La Caminera completou seu primeiro ano de história com a idealização de um projeto ambicioso: inaugurar seu taproom localizado no berço da marca, o bairro Alto de Santana, zona norte da capital paulista.

O taproom contará com treze torneiras para quem quiser degustar as cervejas e encher o growler, além da opção de levar alguns souvenirs da marca para casa.

O espaço foi planejado e decorado pelos sócios Kauê e Marcito com a grande ajuda do Sr. Gêra (pai de Kauê) que participou de tudo desde o início. “A ideia era antiga. Após alguns meses buscando um imóvel que comportasse toda estrutura e com espaço para o bar partimos para a ação. Com nossas próprias mãos, o know-how do meu pai para executar o projeto e somando às artes do meu primo Caio Bless, em dois meses colocamos nosso bar em pé. O maior desafio foi tocar a empresa com dois lançamentos seguidos (Ronin e Apache) em paralelo a obra. Estamos muito felizes com o resultado!” revela Kauê.

Para colorir e dar e vida ao salão, acima das tão desejadas torneiras, uma obra do artista plástico e grafiteiro Caio Bless inspirada no afresco icônico eternizado no teto da Capela Sistina: “A Criação de Adão” de Michelangelo. As mãos, ligadas pela notável bússola símbolo da La Caminera, indica que uma nova história está prestes a começar.

A marca, que tem no portifólio a queridinha El Dorado, traz em sua caminhada um total de onze criações. Nas treze torneiras do novo taproom serão servidas cervejas próprias, convidadas e Gin, fora isso a casa irá contar com algumas opções de vinho e, acompanhando as bebidas, tábuas de queijos e embutidos. Para o dia da inauguração está reservado um lançamento exclusivo: uma cerveja colaborativa feita com os parceiros da Cervejaria 3 Orelhas, de Gonçalves (MG).

Sobre a cervejaria

A La Caminera surgiu quando Kauê e Marcito, que tiveram o primeiro contato com cerveja caseira em 2012, se uniram para começarem as experiências nas panelas em 2016. Muitas receitas e madrugadas de trabalho depois, a oportunidade de se lançar no mercado e contar algumas histórias apareceu.

La Caminera é um termo espanhol usado para se referir àquela bebida que você pede quando está indo embora e que te faz companhia na estrada. Como os dois sócios sempre gostaram de sair de qualquer lugar com uma cerveja na mão, decidiram narrar caminhos do mundo, por meio das cervejas. Unindo arte, cultura, história e entretenimento em cada gole.

Taproom La Caminera: Soft Open: 29/11/19 a partir das 19:30 Inauguração: 30/11/19 a partir das 15:00 Endereço: Praça Dr. Antônio Mercado, 34 – Alto de Santana – São Paulo/SP

#CervejariaLaCaminera #SãoPaulo #taproom

©2020 por Cerveja em Foco. Desde 2014