Cervejaria Nacional: Cerveja ou Travessura?

Cervejaria Nacional lança sua Pumpkin Ale no Halloween (Imagem: Divulgação)


O brewpub queridinho de São Paulo preparou sua tradicional homenagem para celebrar o Halloween, festejado dia 31 de outubro. Quem circula pelas torneiras é a receita exclusiva da Abóbora Braba (330ml; R$18,00 e 570ml; R$27,00), uma Pumpkin Ale que em sua quinta edição leva abóbora, cravo, canela e gengibre em sua composição. Com aroma bem marcante de especiarias, canela e cravo, tem amargor médio baixo, e é refrescante e fácil de beber. A bebida, com 6% de grau alcoólico, 28 IBU e visual alaranjado SRM 15, será servida em sistema double até as 22h no dia do lançamento.

O cardápio da Cervejaria Nacional conta com carnes preparadas na grelha e pratos, acompanhados de molhos especiais, alguns à base das cervejas da casa. Abrem o cardápio, petiscos como a Alheira (linguiça de pão, alho e carne de porco). Para acompanhar, a sugestão é o Pão de bagaço de malte, servido com manteiga de cerveja e molho picante de ervas, além do trio de bruschettas montadas sobre o pão de malte, que é ótima pedida. Petiscos clássicos também têm espaço no menu e são vendidos em porções com 10 unidades, para compartilhar à mesa ou experimentar um pouco de tudo, como os Bolinhos de mandioca com linguiça e os Bolinhos de arroz com queijo.

Sobre a Cervejaria Nacional:

A Cervejaria Nacional nasceu em 2011 no descolado bairro de Pinheiros na capital paulista. Foi pioneira no conceito de fábrica-bar (brewpub), tornando-se referência no universo das cervejas artesanais. Orgulha-se de ser uma empresa 100% brasileira e esta identidade se apresenta em seu cardápio, em seu serviço, em seu ambiente e em suas famosas receitas com a temática do folclore brasileiro. Além de suas cinco receitas fixas, todos os meses apresenta lançamentos sazonais, com pelo menos duas novidades em suas torneiras. “A hiperativa Nacional” – como passou a ser chamada – se tornou base para produções das mais variadas e criativas receitas cervejeiras. A casa também preza muito por ter uma cozinha de destaque, oferecendo um variado cardápio pensado para harmonizar a melhor comida com as melhores cervejas artesanais. Além de suas receitas engarrafadas a Nacional também oferece outros 50 rótulos de cervejas exclusivamente brasileiras, principalmente de produções do estado de São Paulo.

#AbóboraBraba #CervejariaNacional #Halloween #PumpkinAle

©2020 por Cerveja em Foco. Desde 2014