Cervejaria Nacional tem noite de lançamento duplo

Cervejaria Nacional tem noite de lançamento duplo (Imagem: Divulgação)


No dia 24 de outubro a Cervejaria Nacional, fábrica-bar queridinha de São Paulo, engata duas receitas colaborativas de peso: a Mula Lupulina, uma India Pale Lager fruto da parceria com a cervejaria catarinense Sambaqui e a Saison du Capiroto criação do mestre cervejeiro da casa Patrick Bannwart e Guilherme Hoffmann, do hypado Goose Island Brewhouse. Foram produzidos 500 litros de cada sazonal que poderão ser degustadas enquanto durar. A Saison do Capiroto, executada com malte de arroz negro, também estará plugada nas torneiras do bar da Goose.

O estilo belga Saison tem suas origens nas fazendas-cervejarias, especialmente na província de Hainaut, era produzido entre outono e primavera, para consumo dos “saisonniers”, imigrantes que vinham especialmente para a época de colheita. Sua razão de ser era a seguinte: refrescar os trabalhadores no verão, dar trabalho aos agricultores durante as estações mais frias e produzir bagaço de malte para alimentar o gado durante o inverno. A leitura de Patrick e Guilherme para este emblemático tipo de cerveja ganha toque experimental por conta do uso do malte de arroz negro durante sua elaboração. Com visual amarelo palha, a Saison Du Capiroto apresenta espuma clara, cremosa e leve turbidez. No nariz, marcam presença notas florais, condimentadas e toque que remete a especiarias, como pimenta branca. Já na boca, a sazonal de amargor e corpo médio, 8,1% de teor alcoólico, entrega sabores condizentes aos seus aromas, com sutil picância.

A Mula Lupulina, uma India Pale Lager desenhada em parceria com a cervejaria de Florianópolis, Sambaqui, brinca com a potência do aroma de lúpulos e a sutileza da levedura de baixa fermentação. Elaborada com as variedades Polaris, Mandarina Bavaria, Mapuche, com direito à dry-hopping de Cryo hops de Mosaic, Simcoe e Cascade ela entrega ao olfato aroma cítrico marcante que remete a frutas amarelas tropicais. Na boca, o chope de corpo médio, 7,7% de teor alcoólico, tem amargor alto e notas que lembram frutas cítricas.

Na noite de lançamento, a Cervejaria Nacional serve as novidades, em pints (R$30/ 570 ml) ou half pints (R$21/330m), em sistema de double chope, das 17h às 22h.

Sobre a Goose island Brewhouse:

Com mais de 700 m² e capacidade para 140 pessoas, o espaço chama atenção pela fachada rústica com tijolos aparentes, um visual industrial e moderno, além de um rooftop a céu aberto em meio ao Largo da Batata, coração do bairro de Pinheiros em São Paulo. Ao entrar, é possível acompanhar o processo de fabricação das cervejas. No balcões, 15 torneiras oferecem receitas sazonais e também os estilos clássicos da marca: English IPA, American Style Wheat, English Bitter, Yellow Line (American Pale Ale) e Piney Pils (German Pils).

O cardápio também merece atenção especial. Como entrada, a sugestão são os Mini Rib Buns, sandubas de costelinhas de porco assados lentamente em forno a carvão com molho barbecue de mosto cervejeiro. Entre os pratos principais, o destaque fica com o The Duck Burger, burger de magret de pato com cebolas caramelizada na cerveja Honkers, queijo gruyere e maionese defumada, servido em um pão de brioche e o The Dry Aged Steak grelhado na brasa com manteiga com flor de sal e cebolas assadas. Para os vegetarianos, uma das opções é o Fire roasted gnocchis, nhoques de mandioquinhas e creme de queijo artesanal gratinados no forno a carvão.

Sobre a Cervejaria Nacional:

A Cervejaria Nacional nasceu em 2011 no descolado bairro de Pinheiros na capital paulista. Foi pioneira no conceito de fábrica-bar (brewpub), tornando-se referência no universo das cervejas artesanais. Orgulha-se de ser uma empresa 100% brasileira e esta identidade se apresenta em seu cardápio, em seu serviço, em seu ambiente e em suas famosas receitas com a temática do folclore brasileiro. Além de suas cinco receitas fixas, todos os meses apresenta lançamentos sazonais, com pelo menos duas novidades em suas torneiras. “A hiperativa Nacional” – como passou a ser chamada – se tornou base para produções das mais variadas e criativas receitas cervejeiras. A casa também preza muito por ter uma cozinha de destaque, oferecendo um variado cardápio pensado para harmonizar a melhor comida com as melhores cervejas artesanais. Além de suas receitas engarrafadas a Nacional também oferece outros 50 rótulos de cervejas exclusivamente brasileiras, principalmente de produções do estado de São Paulo.

Serviço:

Cervejaria Nacional – Made in Aqui mesmo! Endereço: Av. Pedroso de Morais, 604, Pinheiros – São Paulo/SP Telefone: 11 4305-9368 Telefone para reservas: 11 3034-4318 Horário de funcionamento: segunda fechado; terça a quinta das 17h às 0h; sexta e sábado, das 12h a 0h; domingo, das 12h às 18

Goose Island Brewhouse

Rua Baltazar Carrasco, 191 – Pinheiros Tel: 2886-9858 Horário de funcionamento: Terça a Sexta: 18h às 1h Sábado: 12h à 1h Domingo: 12h às 22h

#Saison #Hainaut #GooseIslandBrewhouse #SaisonduCapiroto #CervejariaSambaqui #IndiaPaleLager #MulaLupulina #CervejariaNacional

©2020 por Cerveja em Foco. Desde 2014