Cervejaria Satélite lança quarto rótulo da linha Hop Attack, a SIMCOE

A cervejaria Satélite da continuidade a sua série de “single hops” com a comunicação que homenageia o clássico jogo “Space Invaders” dos anos 80 e lança agora o quarto rótulo da série, a “Simcoe” em versões chope e lata 473ml !

O lúpulo escolhido agora foi o Simcoe como os outros rótulos, usando a mesma base, no estilo New England IPA, com 6,5% e 50 IBU. Possui visual amarelo turvo e tem como destaque o lúpulo, apresentando um potente aroma cítrico, corpo médio e amargor marcante. Elaborada com doses massivas da variedade do lúpulo, que remete notas de pinho, lichia, maracujá, frutas vermelhas, frutas cítricas e leve herbal.

Satélite SIMCOE (Imagem: Divulgação)

As outras cervejas da linha já lançadas são:

Satélite Hop Attack Ekuanot – Chope e lata 473ml ( lançada dia 08/08/2019)

Possui visual amarelo turvo e tem como destaque o lúpulo, apresentando um potente aroma cítrico, corpo médio e amargor marcante. Elaborada com doses massivas da variedade do lúpulo “Ekuanot” que remete notas de abacaxi, limão, tangerina além de frutas como mamão, maçã e melão.

Ekuanot (Anteriormente conhecido como Equinox) é umlúpulo americano, desenvolvido originalmente pela Hop BrendingCompany (HBC).

Excepcional para DryHopping e já esteve presente em receitas de grandes cervejarias emblemáticas dos EUA !

Satélite Hop Attack Citra – Chope e lata 473ml ( lançada dia 11/07/2019)

Segundo rótulo da série Hop Attack. O lúpulo escolhido agora foi o Citra e estará disponível em chope e lata de 473ml no estilo New England IPA, com 6,5% e 50 IBU.

Possui visual amarelo turvo e tem como destaque o lúpulo, apresentando um potente aroma frutado, corpo médio e amargor marcante. Elaborada com doses massivas da variedade do lúpulo Citra que remete notas de manga verde, laranja, maracujá e melão.

Satélite Hop Attack Amarillo – Chope e lata 473ml ( lançada dia 22/06/2019)

New England IPA, com 6,5% e 50 IBU.

Visual amarelo e turvo com notas de frutas tropicais, potente de aroma de maracujá, corpo médio, bom drinkability com final seco, vai em sua confecção doses cavalares do lúpulo Amarillo.

A cerveja chega em primeira mão engatada no evento Mondial de La Biere Rio, no estande do Serpentina Bar !

Fica disponível para todos os estabelecimentos á partir do dia 10 de setembro !

No dia 11 de setembro ocorrerá um evento HOP TAP ATTACK no TAP TAP com presença do embaixador da marca, Riccelli Adriel e dois taps da linha engatados, o ultimo lançamento “Ekuanot” e a novidade “Simcoe”!

Sobre Cervejaria Satélite

Fruto da paixão do casal carioca Marcos André Lopes e Amanda Sá pelo homebrewing, a Cervejaria Satélite estreou no final de 2015 e se consolidou como cigana que prima por produção de qualidade minuciosa e atenção às tendências. Entre a seleção de rótulos da série primogênita, a marca traz na bagagem receitas premiadas por importantes concursos, nacionais e internacionais, e aposta em comunicação visual marcante, que abusa de cores para ilustrar as aventuras do explorador cervejeiro que viaja pelas galáxias em busca da cerveja perfeita. Sua segunda linha, lançada em abril, com proposta irreverente que dá sequência a história da procura por cervejas de outro mundo, brincando com elementos inesperados e desconhecidos ao contexto espacial. Desde junho, circula pelo mercado a Hop Attack Serie, seleção de Single Hops que prevê lançamentos, elaborados com variedades diferentes, a cada trinta dias.

#CervejariaSatélite #SIMCOE

©2020 por Cerveja em Foco. Desde 2014