Cerveja em Foco

Cerveja em Foco Logo Alternativo - Transparente

Cervejarias de MT fazem manifesto pelo Dia Nacional da Cerveja

As principais cervejarias de Mato Grosso se reuniram para apresentar aos apreciadores da bebida um manifesto em homenagem ao Dia Nacional da Cerveja, comemorado no sábado (5). A ação ressalta a importância do mercado mato-grossense, que tem ganhado destaque pela qualidade da sua produção artesanal.

Em formato de vídeo, os mestres cervejeiros exaltam a dedicação, inovação e o respeito às tradições, como principais ingredientes e motivadores da produção local.

A cervejaria Louvada, uma das idealizadoras do movimento, reuniu outras nove produtoras: Alpner, Cuyabana, Heresia, Kessbier, La Cerva, Rocket, Rondonópolis, Severa e Sucuri.

A preocupação com questões ambientais, de acordo com o sócio-diretor da Louvada, Gregório Ballarotti, também é um fator que coloca os produtores mato-grossenses em destaque.

O Brasil, de acordo com pesquisa do grupo Cupom Válido, já é o terceiro maior consumidor de cerveja do mundo e se estabeleceu também como um dos maiores produtores da bebida.

E nos últimos dez anos, principalmente, esse crescimento de mercado tem ocorrido em grande parte, pela instituição da cultura da cerveja artesanal.

Segundo Ballarotti, o número de cervejarias vem crescendo e o reconhecimento de Mato Grosso no cenário brasileiro está aumentando.

Veja o vídeo:

undefined

Deixe um comentário