Chef faz sucesso com receitas de muffins de cerveja

Para os amantes da cerveja, fabricado a partir do lúpulo com brigadeiro de cerveja. "Da série cerveja pra comer, esse muffin realmente é para quem é fã de uma verdadeira cerveja bem lupulada, ele surpreende nosso paladar com suave amargor do lúpulo", descreve a criadora das receitas, Kely Campos, dona da marca Mimo Café e Bolos Artesanais.


O amargor é devido a predominância do lúpulo que, quando ela teve a ideia de fazer, estudou todas as possiblidades de paladar e aromáticas possíveis. Traduziu a cerveja em um "mini bolinho", como dizem alguns clientes.,


Como começou


Enamorada pela gastronomia, há cinco anos na área, foi próximo do mês dos namorados que Kely Campos começou a cogitar a ideia de uma marca de cookies e muffins. Ela conta que, na época, o namorado Bruno a incentivou bastante com a proposta e, por sempre ter gostado de bolos, não demorou muito a chegar na proposta dos "mini bolos" ou muffins, como são melhor conhecidos na Inglaterra, onde são bastante populares.


Os muffins, diferente dos cupcakes, não são enjoativos e levam menos açúcar no preparo da massa. Além disso, o recheio também costuma ser mais suave, o que permite maior apreciação.


Além deles, ela também conta que aos poucos foram surgindo novos produtos, como o "cinnamon rolls", uma versão da sua marca de um pãozinho enrolado de canela. Os acompanhamentos variam de geleia de frutas vermelhas ou creme de queijo, outra opção apetitosa são os cookies tradicionais e cappuccino artesanal.


Para ela, o mundo da gastronomia precisa de muita imaginação culinária e as descobertas cada vez mais precisam ser exploradas. Já na textura de um muffin é possível notar a leveza da massa, mas no sabor é inegável que a proposta se trata de algo mais refinado que um simples bolinho.


©2020 por Cerveja em Foco. Desde 2014