Coimbra promove “Caminhos da Cerveja”

A possibilidade de saborear diferentes petiscos e cervejas artesanais ao longo de dois percursos históricos, na Baixa de Coimbra, é a proposta dos promotores de uma iniciativa cultural e gastronômica que começa na quinta-feira.


O evento “Caminhos da Cerveja – Cervejar, Petiscar e Passear” vai decorrer na quinta-feira, sexta-feira e sábado e nos dias 24, 25 e 26, entre as 16:00 e as 23:00, envolvendo 26 estabelecimentos associados da Agência para a Promoção da Baixa de Coimbra (APBC), situados parcialmente na área urbana classificada pela UNESCO como Patrimônio da Humanidade.


Além de conhecerem 26 petiscos diferentes e cervejas artesanais da região de Coimbra, as pessoas poderão “passear pela história de Coimbra através de dois percursos, com parada em um dos gastronômicos mais charmosos da cidade”, segundo a organização, que apresentou hoje o programa.


“Caminho da Canção” e “Caminho de Santiago” são os dois itinerários do evento, dinamizados pela Casas Contadas, uma empresa da cidade com atividades nas áreas do turismo, patrimônio, gastronomia, arte, história, festividades e celebrações, entre outras “que dão identidade aos territórios” visitados.


A iniciativa é promovida pela APBC, presidida por Assunção Ataíde, em parceria com a Brew!, uma marca local de cervejas artesanais, e a Associação Portuguesa do Património Cervejeiro.


A compra de um petisco mais uma cerveja, por quatro euros, é feita diretamente em cada um dos locais de consumo, enquanto cada percurso, um pacote que inclui o petisco e a cerveja, custa 12 euros e é pago no ponto de encontro, no largo da Portagem.


Para Assunção Ataíde, a participação no programa “Caminhos da Cerveja” é uma oportunidade de as pessoas desfrutarem “o melhor da cidade” do Mondego, ao ar livre, “cumprindo todas as normas de segurança” da Direção-Geral da Saúde face à atual pandemia da covid-19.

©2020 por Cerveja em Foco. Desde 2014