Comitiva da Oktoberfest da Argentina visita Blumenau

Nesta sexta-feira, dia 14, uma comitiva da Argentina desembarcou em Blumenau para conhecer um pouco mais sobre a Oktoberfest. Os visitantes representam a Oktoberfest de Villa General Belgrano, da província de Córdoba. Na oportunidade, eles visitaram o Parque Vila Germânica, avaliando a estrutura do local e conhecendo mais sobre o modo blumenauense de realizar a festa. Neste sábado, dia 15, houve uma sangria especial de um barril, para simbolizar a troca de experiências entre as cidades. A sangria ocorreu no Eisenbahn Biergarten, às 21h, e animou o público presente.

Luisa Borda, diretora de Planejamento e Promoção do Parque Vila Germânica, esteve presente na Oktoberfest da Argentina entre os dias 4 e 5 de outubro e conta que a experiência foi muito positiva. “A festa deles é um pouco diferente, pois ocorre em um bosque. É um local totalmente ao ar livre, então, caso chova, não há festa. Fiquei encantada com o cuidado deles com cada detalhe, tudo para não perder as características alemãs. O povo é muito alegre e organizado, e há um grande envolvimento de toda a cidade para manter a cultura alemã”, finaliza.

Comitiva da Oktoberfest da Argentina visita Blumenau Foto Marcelo Martins


Oktoberfest Hermana

No país vizinho, a festa de número 53 foi realizada de 30 de setembro a 10 de outubro. Foram mobilizados 1.700 artistas, participaram 11 cervejarias artesanais com 60 tipos diferentes de chope e 30 stands de comidas artesanais e típicas alemãs nos 11 dias de festa. A cidade também contou com os tradicionais desfiles, realizados na rua principal do município, com a participação de diversos grupos integrantes.

#Oktoberfest #FestaAlemã #Cerveja #Alemanha #BlumenauSC #Argentina #33ªOktoberfest #TradiçãoAlemã

©2020 por Cerveja em Foco. Desde 2014