Competição online vai premiar a melhor IPA de Curitiba

Mais uma vez Curitiba recebe o “IPA da Galera”, evento promovido pela Beermad – bar de cervejas artesanais localizado na vila gastronômica SOUQ Curitiba. E, enquanto o estabelecimento segue com atividades suspensas em medidas preventivas ao COVID-19, a marca proporciona entretenimento on-line aos amantes das cervejas artesanais.

Muito além de premiar a melhor IPA da capital, um dos estilos mais apreciados pelos curitibanos, a ação vai incentivar o comércio local e as cervejarias da região nesse momento delicado de pandemia. “É a segunda edição do evento, mas o primeiro online a envolver as principais cervejarias da capital paranaense. Estamos realmente unidos e motivados a levar entretenimento aos ipeiros e, ao mesmo tempo, fazer a máquina rodar. Precisamos continuar, né”, comenta a sommelière Daiane Santos.

A disputa pelo melhor rótulo já está acontecendo no Instagram @beermadoficial e as “batalhas”, divididas por “chaves”, vão até dia 09 de maio. Qualquer pessoa pode participar como jurado, até mesmo porque os melhores juízes de cervejas são os próprios consumidores. “Vamos fazer tudo online e no dia três de maio divulgaremos as finalistas. Entre os dias cinco e oito, as quatro IPAS escolhidas estarão no nosso TAP para serem provadas pelos “jurados”, acrescenta.

Basta pedir via delivery, ou buscar no formato TAKE AWAY, os rótulos finalistas para degustação e avaliação. As cervejas serão vendidas em growlers pets de 500 ml e vão acompanhadas de uma ficha avaliação. “A dica que eu dou é ficar atento a questões específicas como cor, aroma, sabor e amargor, por exemplo. São aspectos que realmente definem os melhores rótulos”, explica Daiane.


Além do público geral, três participantes especiais serão escolhidos pela Beermad para ajudarem na votação. A IPA campeã será conhecida por todos através de uma live no dia 09, às 16h, com o show do curitibano Marlon Able, com o melhor do Bluegrass, country, folk e rock. Além disso o artista Marcelo – O Homem que Voa – fará um quadro ao vivo durante a transmissão do resultado. Afinal de contas, cerveja também é cultura

Outras atrações

Entre os dias seis e oito de maio, também no insta do bar, serão realizados simpósios on-line e bate papo sobre esse amado estilo de cerveja. Os “ipeiros” vão ouvir sobre a história da cerveja, harmonização com IPAs, além de acompanhar a avaliação das cervejas concorrentes, feitas pelos jurados profissionais.

No dia sete, às 20h, Luis Celso Junior vai falar sobre a história da IPA. Depois é a vez de André Santini, do CWBEER falar sobre harmonização de IPA com churrasco – combinação que a legião de brasileiros tanto ama!



Cervejas confirmadas:

Gobe Brew - Hop Paradise (IPA)

Joy Project Brewing - Cream (IPA)

Maniacs Brewing Co - Yankee (NEW ENGALND IPA)

Cervejaria Terraço - Gárgula Ipa (IPA)

Cervejaria Palta - Want Ipa (IPA)

Swamp Brewing - A vaca e o cachorro foram pro brejo ( IPA)

Ol Beer Cervejas Especiais - Thor Belgian Ipa ( BELGIAN IPA)

Cervejaria Masmorra - Maligna Ipa (IPA)

Hump Beer - Hump Beer Ipa (IPA)

Alright Brewing co. - Red Sky ( RED IPA)

Cervejaria Turbinada - Turbinada American Ipa (IPA)

Ignorus - Mutum Cavalo (IPA)

Moondri - Orange Moon (NEW ENGLAND IPA)

Van Dutch - Mosaic Ipa (IPA)

Way Beer - Ipa Loka (IPA)

Bodebrown - Cacau Ipa (IPA)


Pedidos da Competição

WhatsApp: (41) 99721-4399

Kit das finalistas: até 17h

Atendimento pelo WhatsApp: 11h às 18h.

Take Away: 13h às 18h.

Valor de entrega: R$7

Para compras acima de R$100 – frete grátis!

©2020 por Cerveja em Foco. Desde 2014